Notícias

Inusitado: Honda cria mala que vira mini-moto elétrica

Motocompacto é uma versão moderna de uma ideia criada pela marca há 40 anos. ‘Mala-moto’ é uma scooter elétrica com até 20 km de autonomia



A Honda revelou a Motocompacto, uma solução inusitada para mobilidade. O veículo é uma mala inteligente que se transforma em uma mini moto elétrica! Segundo a marca, a aposta é uma solução de curtos trajetos bem econômica!

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube


Assine nosso canal no Telegram

Segundo a Honda, a ideia da Motocompacto é permitir que os usuários transportem essa mala em seus carros até locais da cidade onde o estacionamento seja mais acessível e econômico. Ao chegar a esse ponto, basta converter a mala em uma moto elétrica para percorrer o restante da distância até o destino final. Assim que você chega ao seu destino, a moto pode ser facilmente transformada novamente em uma mala, permitindo que você a transporte com facilidade para o escritório, escola ou restaurante.

A solução nem é de agora: A Honda já havia apresentado uma ideia semelhante, em 1983. A Motocompo também era uma mala que se transformava em uma moto. Contudo, ao invés de um motor elétrico, a mala tinha um pequeno motor a gasolina. A Motocompo de 1983 acabou sendo descontinuada apenas dois anos após o lançamento, principalmente devido aos problemas de vazamento de combustível e óleo quando “fechada” e colocada no porta-malas de um veículo.

A Honda Motocompacto é bem mais avançada e compacta. O motor elétrico e bateria não apresentam riscos de sujar o interior do veículo. Esta pequena mala aparentemente convencional revela um motor na roda dianteira com 490 watts de potência, o que é mais do que suficiente para impulsionar tanto a mala quanto o condutor a uma velocidade máxima de 25 km/h.

O veículo-mala pesa apenas 18,7 quilos e pode levar um condutor de até 120 quilos. São 74 cm de comprimento, 53,5 cm de largura e somente 9,4 cm de largura. Segundo a marca, acelera de 0 a 25 km/h em 7 segundos. A bateria tem autonomia de 20 km, o que a coloca em linha com muitas scooters elétricas do mercado. O tempo de carregamento é de 3,5 horas.

A Honda Motocompacto pode ser configurada e controlada por meio de um aplicativo específico desenvolvido. O produto promete ser lançado em breve nos Estados Unidos. Não há informação de que a Honda vá oferecê-la no Brasil

LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Minas ganha primeiro eletroposto da inCharge na BR-381

Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…

9 meses

Carbel abre 80 vagas para trabalhar com BYD em Minas

Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…

10 meses

Bike Fest Tiradentes 2024 registra 23 mil motos e 40 mil pessoas

Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…

11 meses

Comissão aprova isenção de pedágio de motos em rodovias

Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…

11 meses

Férias escolares: saiba o que olhar no carro antes de viajar

Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…

11 meses

Projeto que cria taxa da blusinha também incentiva carros verdes

Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…

12 meses