Inusitado: Ponte Rio-Niterói desaparece em meio ao nevoeiro

0

Acostumada a altas temperaturas, cidade do Rio de Janeiro mudou de clima com denso nevoeiro. Ponte Rio-Niteroi desapareceu e Santos Dumont fechou

Na manhã desta quinta-feira (03), uma densa neblina envolveu a Ponte Rio-Niterói, reduzindo drasticamente a visibilidade e fazendo com que parte da ponte desaparecesse temporariamente aos olhos dos motoristas. A situação foi tão severa que o aeroporto Santos Dumont precisou fechar temporariamente para pousos e decolagens, impactando o fluxo aéreo na região. Enquanto isso, o Aeroporto Internacional do Galeão continuou operando normalmente.

LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil

As autoridades de tráfego emitiram alertas à população para que dirigissem com cuidado e reduzissem a velocidade nas vias afetadas pela neblina. A concessionária Ecoponte aconselhou os motoristas a manterem a distância de segurança do veículo à frente e a utilizarem o cinto de segurança durante a travessia da Ponte Rio-Niterói.

O Centro de Operações Rio informou que a visibilidade ainda estava baixa no Viaduto do Gasômetro, e o trânsito estava congestionado, principalmente no sentido Centro.

De acordo com a Ecoponte, o tempo de travessia no sentido Rio na ponte chegou a 30 minutos, com lentidão nos acessos até o Vão Central, Mocanguê e na saída para o Gasômetro. No sentido Niterói, o tempo de travessia era de aproximadamente 13 minutos.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

O Sistema Alerta Rio, da prefeitura, informou que um sistema de alta pressão continuaria influenciando o clima na cidade, com céu variando entre claro e parcialmente nublado, e sem previsão de chuva. Os ventos seriam fracos a moderados, e as temperaturas subiriam em relação ao dia anterior, com mínima de 14 graus e máxima de 35 graus.

Esse cenário de névoa e nevoeiro é comum durante o inverno no Rio de Janeiro, e as condições climáticas noturnas, com céu claro, temperaturas amenas, alta umidade relativa do ar e ventos fracos, contribuíram para a formação da densa neblina nesta manhã.