E se ainda tem alguém duvidando da capacidade da BYD, os chineses provaram outra vez que não estão com brincadeira! A marca desembarcou, numa só entrega, mais de 5 mil carros elétricos através do O Porto de Suape, em Pernambuco. Tanto que já bateu recorde: foi a maior operação de desembarque de veículos já registrada em suas instalações.
Os carros chegaram no navio Explorer Nº 1 BYD, construído pela própria BYD. Sim isso mesmo: a marca tem sua própria frota de navios cargueiros. A operação, que ocorreu entre os dias 27 e 29 de maio, envolveu a chegada de 5.459 automóveis. O porto de Suape é o sexto maior do Brasil.
Tyler Li, presidente da BYD Brasil, também destacou a importância estratégica do Porto de Suape para a empresa: “Estamos felizes pelo Explorer Nº 1 BYD chegar, pela primeira vez, em solo brasileiro, representando o nosso avanço no setor do transporte e nossa expansão em mercados estrangeiros.”
Entre os modelos que chegaram nessa última remessa está o BYD King. O modelo será lançado no começo do segundo semestre. É um sedã médio híbrido, que promete ser o terror do Toyota Corolla. outro modelo que desembarcou em Suape é o Song Pro, um SUV médio plug-in que ficará posicionado abaixo do Song Plus.
Esta é a quarta operação da BYD no Porto de Suape, e a primeira no modelo ro-ro (roll-on/roll-off), em que os veículos são embarcados e desembarcados utilizando suas próprias rodas. As operações anteriores ocorreram em abril e maio, com volumes menores de veículos desembarcados.
Os modelos desembarcados foram transportados da China até Suape em contêineres adaptados e flat racks, garantindo que chegassem ao destino em perfeito estado. Após o desembarque, os veículos são armazenados nos Pátios Públicos de Veículos de Suape até a conclusão dos trâmites alfandegários, seguindo posteriormente para concessionárias em diversas partes do país.
O Porto de Suape tem consolidado sua posição como o hub de veículos mais movimentado do Norte/Nordeste do Brasil. Em 2023, houve um crescimento de 42% nas operações em comparação com o ano anterior, totalizando 80.705 unidades movimentadas entre exportação, importação e transbordo. A expectativa para 2024 é ultrapassar a marca de 100 mil unidades, um aumento significativo em relação aos anos anteriores.
LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…