Notícias

Iveco promove mudanças na diretoria e lideranças na América do Sul

Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América do Sul e empresa faz mudanças no segmento de caminhões e ônibus

Thiago Carlucci comanda a área de marketing da marca

 

Entrando numa nova fase na América do Sul, Central e Caribe, a Iveco , marca da CNH Industrial, terá uma nova estrutura na região a partir de 1º de setembro de 2020, sob a liderança de Márcio Querichelli, para os segmentos de caminhões e ônibus. 

No novo organograma,  Ricardo Barion e Francisco Spasaro seguem como os diretores comerciais da IVECO para o Brasil e para a Argentina, respectivamente, enquanto Marcelo Leonardi é o diretor comercial dos demais mercados importadores da América do Sul e Central.

Com uma equipe qualificada, Thiago Carlucci comanda a área de marketing da marca; Marcelo Assis é o responsável pelo desenvolvimento da rede de concessionários; Renato Perrotta segue responsável por vendas governamentais, Cláudio Dornellas cuida da administração de vendas e do planejamento de demandas e Alexandre Jordão segue à frente da área de gerenciamento de produto.

A estrutura da companhia na América do Sul tem ainda uma equipe de primeira linha no atendimento e suporte ao cliente com os profissionais Rômulo D’Alessandro, responsável pelo suporte ao produto e ao cliente, e José Queiroz, responsável pela área de Soluções de Pós-vendas.

Humberto Spinetti, até então diretor de negócios de ônibus e veículos de defesa para a América do Sul, passa a se dedicar exclusivamente à Iveco Defence Vehicles. Interinamente, Querichelli será o responsável pela IVECO BUS.

A marca ainda destaca a contratação do engenheiro Ricardo Coelho, profissional experiente na área técnica e de gestão de produtos, que retorna à companhia para liderar a Engenharia de Produto e Plataforma de caminhões e ônibus.

Marco Borba, vice-presidente da IVECO para a América do Sul, deixa a companhia para seguir outros objetivos profissionais. E o cargo também deixa de existir.

“Estas mudanças representam os pilares do plano de crescimento e de desenvolvimento da marca na nossa região, e estou convencido de que a nossa organização e a marca serão fortalecidas em busca dos objetivos de curto, médio e longo prazos”, afirma Querichelli.

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

BYD Shark será a picape mais potente do Brasil e custa R$ 274 mil

Picape média faz 0 a 100 em 5,7s e tem até 100 km de autonomia…

3 dias

Bike Fest São Lourenço 2024: saiba tudo sobre o evento

Sul de Minas vai virar capital nacional das motos entre 17 e 19 de maio.…

4 dias

UFMG diz que Stock Car pode danificar equipamento de R$ 9 mi

Audiência na Câmara de BH debate Stock Car na Pampulha. Críticos alegam risco de trepidação…

1 semana

Magnum Tires abre vagas de trainee com salário de R$ 6 mil

Empresa do ramo de pneus tem fábrica em Pernambuco e CDs em todo o Brasil.…

1 semana

Seguro DPVAT: Senado aprova volta do seguro obrigatório

Seguro obrigatório volta a ser cobrado ainda em 2024 agora batizado de Seguro SPVAT. Taxa…

1 semana

Land Rover Clube de São Paulo promove encontro em maio

Encontro Land Rover Clube São Paulo celebrará esse estilo de vida aventureiro do veículo off-road…

2 semanas