Notícias

Kia revela novo logotipo e slogan para disputar liderança da indústria

Marca coreana abandona cor vermelha e letras envolvidas em elemento circular. Kia tem a ambição de assumir uma posição de liderança no mercado automotivo global

Show pirotécnico nos céus da Coreia para revelar nova logo

A Kia Motors revelou nesta quinta-feira (07) seu novo logotipo corporativo e slogan de marca global. O símbolo deixar de ser vermelho e passa a ser preto. Segundo comunicado da marca, mudança “representa as ambições da Kia de estabelecer uma posição de liderança na futura indústria de mobilidade”.

Ao invés do anterior ‘Kia’ emoldurado num elemento circular, o novo logotipo se parece com uma assinatura manuscrita. A linha rítmica e ininterrupta tem como significado ‘momentos de inspiração’, enquanto sua simetria demonstra ‘confiança’. As linha ascendentes personificam as ‘ambições crescentes da Kia para a marca e para os clientes’.




“O novo logotipo representa o compromisso da empresa em se tornar um ícone de mudança e inovação”, analisa Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia. “A indústria automotiva está passando por um período de rápida transformação e a Kia está se moldando e se adaptando de forma proativa a essas mudanças. Nosso novo logotipo representa nosso desejo de inspirar os clientes à medida que suas necessidades de mobilidade evoluem e para que nossos funcionários estejam à altura dos desafios que enfrentamos em uma indústria em rápida mudança.”


Para revelar o novo símbolo, a Kia fez uma exibição pirotécnica recorde nos céus de Incheon, na Coréia. O evento contou com 303 “pirodrones” lançando centenas de fogos de artifício em uma exibição artística sincronizada, acendendo e celebrando o novo começo da marca. Isso estabeleceu um novo recorde mundial do Guinness para “O maior número de veículos aéreos não tripulados lançando fogos de artifício simultaneamente”.

Novo slogam


Além do logotipo, a Kia revelou seu novo slogan: “Movement that inspires” (movimento que inspira). No próximo dia 15 de janeiro a marca vai revelar mais detalhes dessa sua nova fase, bem como a aplicação do logo à linha de produtos futuros da Kia.

O lançamento do novo logotipo segue o anúncio da estratégia de negócios de longo prazo “Plano S” da Kia em 2020. No Plano S, a marca, entre outros objetivos, tem a ambição de assumir uma posição de liderança no mercado automotivo global. O foco está na popularização dos veículos elétricos e na introdução de uma ampla gama de serviços de mobilidade.

Logo atual e a antiga da Kia

LEIA TAMBÉM
Seguro DPVAT não será cobrado em 2021 e nova seguradora será escolhida, decide Conselho
Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia
DPVAT 2020: confira a tabela de valores do seguro obrigatório para o seu veículo
STF derruba medida de Bolsonaro e determina retorno da cobrança do Seguro DPVAT
Seguro DPVAT: redução no valor do prêmio não esconde falta de transparência

Salvar

Carro Esporte Clube

Fotos, notícias, lançamentos, testes, vídeos e dicas sobre veículos. Bom humor e lifestyle!

Posts recentes

BYD Shark será a picape mais potente do Brasil e custa R$ 274 mil

Picape média faz 0 a 100 em 5,7s e tem até 100 km de autonomia…

4 dias

Bike Fest São Lourenço 2024: saiba tudo sobre o evento

Sul de Minas vai virar capital nacional das motos entre 17 e 19 de maio.…

5 dias

UFMG diz que Stock Car pode danificar equipamento de R$ 9 mi

Audiência na Câmara de BH debate Stock Car na Pampulha. Críticos alegam risco de trepidação…

1 semana

Magnum Tires abre vagas de trainee com salário de R$ 6 mil

Empresa do ramo de pneus tem fábrica em Pernambuco e CDs em todo o Brasil.…

1 semana

Seguro DPVAT: Senado aprova volta do seguro obrigatório

Seguro obrigatório volta a ser cobrado ainda em 2024 agora batizado de Seguro SPVAT. Taxa…

1 semana

Land Rover Clube de São Paulo promove encontro em maio

Encontro Land Rover Clube São Paulo celebrará esse estilo de vida aventureiro do veículo off-road…

2 semanas