Maverick chega em 2022, confirma presidente da Ford no Brasil

0

Rival da Toro, Maverick 2022 é produzida no México. Presidente da Ford no Brasil também anuncia van Transit no país ainda em 2021

Ford Maverick 2022: picape é "prima" do Bronco Sport
Ford Maverick 2022: picape é “prima” do Bronco Sport

Agora é oficial! A inédita picape monovolume Ford Maverick 2022 chega ao Brasil no próximo ano. A informação é de Daniel Justo, presidente da Ford no país. Além do modelo, a marca americana vai importar para o mercado nacional, ainda neste 2021 a van Transit.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

“[A Maverick] Chega em 2022. Ainda estamos trabalhando no timing. Já são mais de 100 mil reservas nos Estados Unidos. O que vemos com esses novos produtos é que a quantidade de pedidos antecipados já responde por um bom tempo da produção inicial da planta”, declarou o executivo ao jornalista Eduardo Sodré, da Folha de S. Paulo.

O presidente da Ford acabou soltando ainda que a picape já roda em testes no Brasil, apesar de não ter sido flagrada ainda. Daniel Justo comentou sobre as críticas que a marca tem passado ao decidir não mais fabricar veículos no Brasil, o que gera desconfiança no consumidor. Para o executivo, a Ford optou por se posicionar no cliente com maior poder aquisitivo, com fico em SUVs e picapes.

“Eu acho que a Maverick terá público muito interessado pela tecnologia, pelas dimensões do produto e pela forma de dirigir. Já fizemos testes aqui e todo mundo ficou extremamente impressionado com a capacidade do produto”, disse Justo.

A exemplo do primo Ford Bronco Sport, a Maverick chegará importada do México certamente em versão única e mais cara. Será concorrente da Fiat Toro, mirando as opções topo de linha.

Maverick

Foi em junho que a Ford revelou a picape média-compacta monobloco Maverick. O modelo será fabricado no México com duas opções de motor, inclusive um conjunto híbrido. Nos Estados Unidos, será uma picape compacta abaixo da Ranger. A produto faz parte da mudança de estratégia global da marca em priorizar picapes.

Nos EUA, terá uma política agressiva. Os preços começam em US$ 19.990 (sem frete) e a marca mira consumidores de veículos de passeio que podem ver numa picape compacta monobloco uma boa opção de veículo para o lazer e trabalho.

MAIS NOTÍCIAS DA FORD
Ford Bronco Sport chega ao Brasil em versão única por R$ 256,9 mil
Biden acelera nova Ford F-150 Lightning e diz que China não vai ganhar corrida pelos carros elétricos
Ford Bronco Sport: SUV chega em maio e inicia fase importadora da marca
Ford Ranger ultrapassa S10 e vira vice-líder das picapes médias em 2021

“A proposta da Maverick é ser um produto diferente de tudo o que existe. É uma picape com quatro portas e espaço para cinco adultos, um motor híbrido com economia de combustível urbana que bate um Honda Civic, muito espaço na caçamba para viagens de fim de semana ou projetos pessoais, e começa abaixo de US $ 20.000 ”, disse Todd Eckert, gerente de marketing da Ford para picapes.

A Ford Maverick tem 5,07 metros de comprimento e entre-eixos generoso de 3,07m. Essas medidas são superiores as da Fiat Toro. A caçamba da americana leva 942 litros e a capacidade de carga é de 680 kg.

Maverick: motores

A Ford Maverick será vendida com dois motores, inclusive um híbrido nas versões mais em conta. Trata-se de um 2.5 de ciclo Athinkon e um elétrico com potência combinada de 193 cv. Esse conjunto é acoplado com transmissão automática do tipo CVT e tração dianteira.

A picape também terá motor 2.0 EcoBoost turbo com 253 cv de potência a 5.500 rpm e 38,3 kgfm a 3.000 rpm. A transmissão é automática de oito marchas e a Maverick poderá vir com tração dianteira ou integral.