Rival da Toro, Maverick 2022 é produzida no México. Presidente da Ford no Brasil também anuncia van Transit no país ainda em 2021
Agora é oficial! A inédita picape monovolume Ford Maverick 2022 chega ao Brasil no próximo ano. A informação é de Daniel Justo, presidente da Ford no país. Além do modelo, a marca americana vai importar para o mercado nacional, ainda neste 2021 a van Transit.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
“[A Maverick] Chega em 2022. Ainda estamos trabalhando no timing. Já são mais de 100 mil reservas nos Estados Unidos. O que vemos com esses novos produtos é que a quantidade de pedidos antecipados já responde por um bom tempo da produção inicial da planta”, declarou o executivo ao jornalista Eduardo Sodré, da Folha de S. Paulo.
O presidente da Ford acabou soltando ainda que a picape já roda em testes no Brasil, apesar de não ter sido flagrada ainda. Daniel Justo comentou sobre as críticas que a marca tem passado ao decidir não mais fabricar veículos no Brasil, o que gera desconfiança no consumidor. Para o executivo, a Ford optou por se posicionar no cliente com maior poder aquisitivo, com fico em SUVs e picapes.
“Eu acho que a Maverick terá público muito interessado pela tecnologia, pelas dimensões do produto e pela forma de dirigir. Já fizemos testes aqui e todo mundo ficou extremamente impressionado com a capacidade do produto”, disse Justo.
A exemplo do primo Ford Bronco Sport, a Maverick chegará importada do México certamente em versão única e mais cara. Será concorrente da Fiat Toro, mirando as opções topo de linha.
Foi em junho que a Ford revelou a picape média-compacta monobloco Maverick. O modelo será fabricado no México com duas opções de motor, inclusive um conjunto híbrido. Nos Estados Unidos, será uma picape compacta abaixo da Ranger. A produto faz parte da mudança de estratégia global da marca em priorizar picapes.
Nos EUA, terá uma política agressiva. Os preços começam em US$ 19.990 (sem frete) e a marca mira consumidores de veículos de passeio que podem ver numa picape compacta monobloco uma boa opção de veículo para o lazer e trabalho.
MAIS NOTÍCIAS DA FORD
Ford Bronco Sport chega ao Brasil em versão única por R$ 256,9 mil
Biden acelera nova Ford F-150 Lightning e diz que China não vai ganhar corrida pelos carros elétricos
Ford Bronco Sport: SUV chega em maio e inicia fase importadora da marca
Ford Ranger ultrapassa S10 e vira vice-líder das picapes médias em 2021
“A proposta da Maverick é ser um produto diferente de tudo o que existe. É uma picape com quatro portas e espaço para cinco adultos, um motor híbrido com economia de combustível urbana que bate um Honda Civic, muito espaço na caçamba para viagens de fim de semana ou projetos pessoais, e começa abaixo de US $ 20.000 ”, disse Todd Eckert, gerente de marketing da Ford para picapes.
A Ford Maverick tem 5,07 metros de comprimento e entre-eixos generoso de 3,07m. Essas medidas são superiores as da Fiat Toro. A caçamba da americana leva 942 litros e a capacidade de carga é de 680 kg.
A Ford Maverick será vendida com dois motores, inclusive um híbrido nas versões mais em conta. Trata-se de um 2.5 de ciclo Athinkon e um elétrico com potência combinada de 193 cv. Esse conjunto é acoplado com transmissão automática do tipo CVT e tração dianteira.
A picape também terá motor 2.0 EcoBoost turbo com 253 cv de potência a 5.500 rpm e 38,3 kgfm a 3.000 rpm. A transmissão é automática de oito marchas e a Maverick poderá vir com tração dianteira ou integral.
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…