Mitsubishi Eclipse Cross Sport 2024: série especial chega por R$ 238 mil

0

SUV ganha versão com apelo visual esportivo. Mitsubishi Eclipse Cross Sport 2024 tem motor 1.5 turbo de 165 cv e câmbio CVT

Mitsubishi Eclipse Cross Sport 2024
Mitsubishi Eclipse Cross Sport 2024

A Mitsubishi Motors lança nesta segunda (14) uma novidade para os consumidores interessados em crossovers: a série especial Eclipse Cross Sport 2024, que já está disponível nas concessionárias de todo o país. O modelo é baseado na versão topo de linha e apresenta uma pitada esportiva visual.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

A série Eclipse Cross Sport 2024 apresenta um visual dinâmico e é oferecida em quatro cores: Cinza Concrete Spot (nova), Vermelho Lucid, Branco Fuji e Preto Ônix Pearl. Os preços partem de R$ 237.990,00 para a versão HPE-S e R$ 248.990,00 para a versão HPE-S S-AWC.

Por fora, o Eclipse Cross Sport 202 ostenta acabamento “black piano” no aerofólio traseiro, antena, teto, colunas A e C, moldura lateral e inferior nas portas, rack de teto, retrovisores externos, Spoilers dianteiros e traseiros, além da antena tipo “barbatana de tubarão”. Emblemas “Sport” e “S” em vermelho na tampa traseira junto à moldura das caixas de rodas completam o visual externo.

Interior

Do lado de dentro, o Eclipse Cross Sport 2024 também conta com apelo visual esportivo: há novamente o uso da cor preta no couro dos bancos, além de diversos itens revestidos em “black piano”.

Claro, detalhes e molduras em vermelho brilhante presentes no cluster e no acabamento da manopla de câmbio dão o contraste esportivo. Há ainda uma badge “Sport” exclusiva no painel de instrumentos, além do teto solar duplo.

LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil

Os bancos dianteiros contam com ajustes elétricos e aquecimento, enquanto os bancos traseiros são reclináveis e oferecem apoio de braço central e porta-copos, proporcionando comodidade para os passageiros. No quesito tecnologia, a série especial não deixa a desejar, com recursos como sistema Keyless, botão Start/Stop, câmera de ré com linhas dinâmicas, assistente de partida em rampa, sensor crepuscular, monitoramento de pressão dos pneus e mais.

O SUV tem ainda Keyless para abertura das portas pelos botões nas maçanetas, botão Start/Stop para acionamento do motor, câmera de ré com linhas dinâmicas (Parking Line), assistente de partida em rampa, sensor crepuscular e de chuva, sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) e trava elétrica central automática, inclusive do porta-malas.

A segurança também é uma prioridade, com itens como sistema de monitoramento de pontos cegos, assistente de frenagem de emergência e sistema de frenagem autônoma, dentre outros recursos.

Mecânica

A série especial vem motor 4B40 MIVEC Turbo de injeção eletrônica dupla, direta e indireta resultando em 165 cv de potência e 25,5 kgf.m de torque. Trata-se de 1.5, desenvolvido sobre o conceito de downsizing.

O powertrain é combinado à transmissão CVT, que simula oito velocidades, com sistema INVECS III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista. Há Paddle-Shifters na coluna de direção que permitem trocas manuais de marcha. E a série limitada Sport oferece a tração integral nas quatro rodas (4×4).

Ficha Técnica – Mitsubishi Eclipse Cross Sport 2024
Motor Gasolina
AlimentaçãoInjeção eletrônica direta multiponto semi-sequencial
Cilindros e válvulas4 em linha, 16 válvulas
Cilindrada1.499
Potência máx.165 cv @ 5.500 rpm
Torque máx.25,5 kgf.m @ 1.800 ~ 4.500 rpm
Tanque de combustível63 litros
Transmissão
TipoAutomática, INVECS-III CVT (Transmissão de variação contínua) com sistema sequencial Sport Mode de 8 marchas
Dimensões
Comprimento (mm)4545
Largura total (mm)1.805
Altura (mm)1.685
Entre-eixos (mm)2.670
Altura livre do solo215
Peso em ordem de marcha1.570 kg
Carga útil (kg)530 kg
Peso bruto total (kg)2.100 kg
Capacidade de reboque (kg)750 sem freio e 1.600 com freio
Suspensão
DianteiraIndependente, estrutura McPherson, molas helicoidais e barra estabilizadora
TraseiraIndependente, estrutura Multi-link, molas helicoidais e barra estabilizadora
Rodas e Pneus
Pneus225/55 R18
RodasLiga leve 18” x 7
Tração
SistemaEletrônico S-AWC (4×4) com opções de seleção Auto, Snow e Gravel
Diferencial centralAcoplamento eletro-magnético