Notícias

Mitsubishi Eclipse Cross Sport 2024: série especial chega por R$ 238 mil

SUV ganha versão com apelo visual esportivo. Mitsubishi Eclipse Cross Sport 2024 tem motor 1.5 turbo de 165 cv e câmbio CVT

Mitsubishi Eclipse Cross Sport 2024

A Mitsubishi Motors lança nesta segunda (14) uma novidade para os consumidores interessados em crossovers: a série especial Eclipse Cross Sport 2024, que já está disponível nas concessionárias de todo o país. O modelo é baseado na versão topo de linha e apresenta uma pitada esportiva visual.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

A série Eclipse Cross Sport 2024 apresenta um visual dinâmico e é oferecida em quatro cores: Cinza Concrete Spot (nova), Vermelho Lucid, Branco Fuji e Preto Ônix Pearl. Os preços partem de R$ 237.990,00 para a versão HPE-S e R$ 248.990,00 para a versão HPE-S S-AWC.

Por fora, o Eclipse Cross Sport 202 ostenta acabamento “black piano” no aerofólio traseiro, antena, teto, colunas A e C, moldura lateral e inferior nas portas, rack de teto, retrovisores externos, Spoilers dianteiros e traseiros, além da antena tipo “barbatana de tubarão”. Emblemas “Sport” e “S” em vermelho na tampa traseira junto à moldura das caixas de rodas completam o visual externo.

Interior

Do lado de dentro, o Eclipse Cross Sport 2024 também conta com apelo visual esportivo: há novamente o uso da cor preta no couro dos bancos, além de diversos itens revestidos em “black piano”.

Claro, detalhes e molduras em vermelho brilhante presentes no cluster e no acabamento da manopla de câmbio dão o contraste esportivo. Há ainda uma badge “Sport” exclusiva no painel de instrumentos, além do teto solar duplo.

LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil

Os bancos dianteiros contam com ajustes elétricos e aquecimento, enquanto os bancos traseiros são reclináveis e oferecem apoio de braço central e porta-copos, proporcionando comodidade para os passageiros. No quesito tecnologia, a série especial não deixa a desejar, com recursos como sistema Keyless, botão Start/Stop, câmera de ré com linhas dinâmicas, assistente de partida em rampa, sensor crepuscular, monitoramento de pressão dos pneus e mais.

O SUV tem ainda Keyless para abertura das portas pelos botões nas maçanetas, botão Start/Stop para acionamento do motor, câmera de ré com linhas dinâmicas (Parking Line), assistente de partida em rampa, sensor crepuscular e de chuva, sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) e trava elétrica central automática, inclusive do porta-malas.

A segurança também é uma prioridade, com itens como sistema de monitoramento de pontos cegos, assistente de frenagem de emergência e sistema de frenagem autônoma, dentre outros recursos.

Mecânica

A série especial vem motor 4B40 MIVEC Turbo de injeção eletrônica dupla, direta e indireta resultando em 165 cv de potência e 25,5 kgf.m de torque. Trata-se de 1.5, desenvolvido sobre o conceito de downsizing.

O powertrain é combinado à transmissão CVT, que simula oito velocidades, com sistema INVECS III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista. Há Paddle-Shifters na coluna de direção que permitem trocas manuais de marcha. E a série limitada Sport oferece a tração integral nas quatro rodas (4×4).

Ficha Técnica – Mitsubishi Eclipse Cross Sport 2024
Motor Gasolina
AlimentaçãoInjeção eletrônica direta multiponto semi-sequencial
Cilindros e válvulas4 em linha, 16 válvulas
Cilindrada1.499
Potência máx.165 cv @ 5.500 rpm
Torque máx.25,5 kgf.m @ 1.800 ~ 4.500 rpm
Tanque de combustível63 litros
Transmissão
TipoAutomática, INVECS-III CVT (Transmissão de variação contínua) com sistema sequencial Sport Mode de 8 marchas
Dimensões
Comprimento (mm)4545
Largura total (mm)1.805
Altura (mm)1.685
Entre-eixos (mm)2.670
Altura livre do solo215
Peso em ordem de marcha1.570 kg
Carga útil (kg)530 kg
Peso bruto total (kg)2.100 kg
Capacidade de reboque (kg)750 sem freio e 1.600 com freio
Suspensão
DianteiraIndependente, estrutura McPherson, molas helicoidais e barra estabilizadora
TraseiraIndependente, estrutura Multi-link, molas helicoidais e barra estabilizadora
Rodas e Pneus
Pneus225/55 R18
RodasLiga leve 18” x 7
Tração
SistemaEletrônico S-AWC (4×4) com opções de seleção Auto, Snow e Gravel
Diferencial centralAcoplamento eletro-magnético

Carro Esporte Clube

Fotos, notícias, lançamentos, testes, vídeos e dicas sobre veículos. Bom humor e lifestyle!

Posts recentes

Minas ganha primeiro eletroposto da inCharge na BR-381

Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…

8 meses

Carbel abre 80 vagas para trabalhar com BYD em Minas

Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…

9 meses

Bike Fest Tiradentes 2024 registra 23 mil motos e 40 mil pessoas

Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…

10 meses

Comissão aprova isenção de pedágio de motos em rodovias

Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…

10 meses

Férias escolares: saiba o que olhar no carro antes de viajar

Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…

10 meses

Projeto que cria taxa da blusinha também incentiva carros verdes

Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…

11 meses