Modelo produzido em Goiás chega a partir de R$ 188.900 e conviverá com a antiga L200, que manterá cinco versões no portfólio
Por Marcello Oliveira
A Mitsubishi Motors do Brasil lançou na tarde desta quinta-feira (27) a nova L200 Triton Sport. Como de costume nos últimos lançamentos de veículos, a picape foi apresentada em um evento online transmitido ao vivo para os jornalistas pelo youtube.
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O design é o apelo mais forte da nova L200, que abandonou o estilo mais simplório e adotou um desenho bem arrojado, com destaque para os vincos criados na dianteira, que contempla um capô mais alto e uma caixa de roda maior e mais quadrada para dar ideia de velocidade e robustez, o que é reforçada pela nova roda de liga leve aro 18 polegadas, que está presente na versão topo da gama, a Triton HPE-Sport. Na traseira, a tampa totalmente nova recebeu uma nova moldura e maçaneta cromada com trava elétrica. As novas lanternas agora são desenhadas com contornos em led para a luz de posição.
Na caçamba, um dos destaques é o revestimento lavável antiderrapante que cobre todo o vão de carga. Seis ganchos ajudam a acomodar malas e outros objetos. A capacidade de carga é de 1.055 quilos.
No interior, os bancos são revestidos em couro nas duas versões mais caras, e na topo da gama, com ajustes elétricos para o banco do motorista. Os ocupantes do banco traseiro têm a disposição um comando próprio para regular o ar-condicionado para a parte de trás do carro. O sistema é digital e de duas zonas.
A central de mídia conta com navegador próprio embarcado, o que significa que ele pode ser usado mesmo off-line ou seja, não depende do seu pacote de dados, embora haja opção de uso do sistema de mapas e navegação do seu telefone através do apple Car Paly ou Android Auto.
O motor permanece o 2.4 litros turbodiesel de 190 cv e com 43,9 kgfm de torque, mas agora acoplado ao novo câmbio automático de seis velocidades. Segundo a Mitsubishi, a primeira e segunda marchas são 12% mais reduzidas do que a caixa anterior, trazendo mais força, mas a sexta marcha é mais longa, para priorizar o baixo consumo de combustível. A tração 4×4 conta com seletor de tipos de terreno com opções como pedras, terra, areia, neve e lama. Outra novidade é o Controle de Descida em Rampas (HDC). Por meio dele, o veículo é capaz de descer ladeiras, mesmo com baixa aderência, sem que o motorista precise pisar no freio ou no acelerador, apenas controlando a velocidade entre 2 e 20 km/h pelos botões no volante. O ângulo de ataque é de 32º e o de saída de 23º.
Segurança
Sensores de chuva, crepuscular, de estacionamento traseiro e dianteiro, auxiliam o condutor em diversas situações. Se um trailler ou carretinha estiver engatado na picape, um sensor identifica a carga extra e aciona o trailler assist, que ajuda no controle da estabilidade quando a picape está rebocando outro veículo. A Mitsubishi investiu, também, num sistema de frenagem autônoma de emergência, que assume a direção do veículo para evitar um acidente caso o motorista esteja desatento. Outro alerta ao condutor muito importante em um veículo de grande porte é o de ponto cego, neste caso, luminoso e sonoro. São sete airbags para a proteção dos ocupantes presentes na versão HPE-S e HPE.
Preços
GLS: R$ 188.990
HPE: R$ 212.990
HPE-S: R$ 232.990
A antiga L200 continua em linha com cinco versões e conviverá com a nova L200 Triton Sport no showroom dos concessionários.