Notícias

Novo Fiat 500 elétrico começa a ser vendido na Europa; carro está confirmado para o Brasil


Nova geração do Fiat 500, agora 100% elétrico, começou a ser vendida na Europa. Na Itália, o carro custa € 34.900, na carroceria fechada e € 37.900 na versão cabriolet. O bloco elétrico rende 87 KW (118CV) e tem autonomia de até 458 km no ciclo WLTP. O modelo está confirmado para ser vendido no Brasil a partir de 2021.

Vendido na versão de lançamento “la Prima”, o berline vem com teto solar panorâmico e permanece com o mesmo perfil clássico do 500.  O modelo está disponível em três pinturas exclusivas, inspiradas nos elementos fundamentais da natureza: Ocean Green (perolado), que lembra o mar; Cinza Mineral (metálico), para a Terra; e Celestial Blue (três camadas), para o céu. Tudo decorado com faróis Full LED, rodas de 17 polegadas, inserções cromadas nas janelas e painéis laterais, além de forro em couro ecológico, que também envolve o painel e os bancos.

O 500 elétrico é equipado com sistemas de assistência avançados ao motorista (ADAS) e inclui controle de cruzeiro adaptativo (iACC, Intelligent Adaptive Cruise Control), para frear ou acelerar em resposta a qualquer obstáculo que encontre; Centralização da faixa, para manter o veículo no centro da faixa, desde que as marcações sejam detectadas corretamente; Intelligent Speed ​​Assist, que lê os limites de velocidade detectáveis ​​e recomenda aplicá-los; Urban Blind Spot, usando sensores ultrassônicos para monitorar pontos cegos e alertar o motorista com uma luz de aviso triangular caso outro veículo se aproxime; Attention Assist, que emite avisos no visor, recomendando que o condutor pare e faça uma pausa quando estiver cansado; e sensores 360°, proporcionando uma visão de drone para auxiliar o motorista ao estacionar o carro ou realizar manobras complexas.

O Novo 500 “la Prima” é o primeiro carro em seu segmento a apresentar direção autônoma de nível 2 e dispõe do novo sistema de infoentretenimento UConnect 5: Display TFT de 7”, tela sensível ao toque de 10,25”, rádio DAB, Apple CarPlay e Android Auto com espelhamento sem fio, e Uconnect Box pré-instalado como padrão para fornecer um conjunto de serviços Uconnect.

Carregamento


A
s baterias de íon-lítio com capacidade de 42 kWh garantem até 320 km no ciclo combinado WLTP e até 458 km no ciclo urbano. Para otimizar o tempo de recarga, o Novo 500 “la Prima” inclui sistema de carga rápida em corrente contínua de até 85 kW, para recarregar a bateria muito rapidamente. Dessa maneira, são necessários apenas 5 minutos  para gerar uma reserva de energia suficiente para viajar 50 quilômetros dentro da cidade, mais do que o necessário para o uso diário médio. E a carga rápida também pode reabastecer a bateria em 80% em apenas 35 minutos.

 

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

BYD Shark será a picape mais potente do Brasil e custa R$ 274 mil

Picape média faz 0 a 100 em 5,7s e tem até 100 km de autonomia…

4 dias

Bike Fest São Lourenço 2024: saiba tudo sobre o evento

Sul de Minas vai virar capital nacional das motos entre 17 e 19 de maio.…

5 dias

UFMG diz que Stock Car pode danificar equipamento de R$ 9 mi

Audiência na Câmara de BH debate Stock Car na Pampulha. Críticos alegam risco de trepidação…

1 semana

Magnum Tires abre vagas de trainee com salário de R$ 6 mil

Empresa do ramo de pneus tem fábrica em Pernambuco e CDs em todo o Brasil.…

1 semana

Seguro DPVAT: Senado aprova volta do seguro obrigatório

Seguro obrigatório volta a ser cobrado ainda em 2024 agora batizado de Seguro SPVAT. Taxa…

1 semana

Land Rover Clube de São Paulo promove encontro em maio

Encontro Land Rover Clube São Paulo celebrará esse estilo de vida aventureiro do veículo off-road…

2 semanas