Oficial: Ram Rampage terá motor turbo acima de 200 cv no Brasil

0

Picape terá motor Hurricane 4 já oferecido nos EUA. Ram Rampage chega no segundo semestre para incomodar Hilux e S10

Ram Rampage em teste de desempenho
Ram Rampage em teste de desempenho

A Ram, marca de picapes do grupo Stellantis, revelou mais detalhes sobre seu novo produto, que será fabricado no Brasil. A picape, ainda sem nome oficial divulgado, é conhecida como Rampage, principal aposta da imprensa automotiva.

Em vídeo divulgado nesta sexta, a Ram revelou que a picape terá o motor Hurricane 4, primeiro fabricado veículo na América do Sul a receber esse bloco. O produto é desenvolvido em parceria com a engenharia do Brasil e dos Estados Unidos.

Com esses dados, podemos confirmar trata-se do motor turbo GME T4 Hurricane de 2.0L. É um bloco e alumínio a gasolina turbo de quatro cilindros em linha e 2.0 litros com injeção direta de combustível. Esse motor faz parte da família de arquitetura de motores Global Medium Engine (GME), criada pela divisão de powertrain do então grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

É atualmente produzido na Itália, China e Estados Unidos. Nesse mercado, foi introduzido com o Jeep Wrangler de 2018 e um ano depois tornou-se disponível para o Jeep Cherokee. É disponível na gama atual também no Compass, daí aplicação nessa nova caminhonete.

No SUV médio vendido nos EUA, esse motor Hurricane rende 200 cv e 300 Nm de torque. A picape também deverá ser oferecida com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 380 Nm que já equipa o Compass, Toro e Commander. E claro, tração 4×4, conforme é exibido no vídeo.

Além disso, no vídeo, a Ram revela ter feito análises em realidade virtual e inúmeros testes em pistas on e off-road ao redor do mundo para validar todo o chassi e conjunto mecânico. A promessa é de uma picape robusta e pronta para encarar um off-road.

Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento