Volkswagen Polo 2023 será lançado no Brasil até setembro, mas visual vaza primeiro em registro de patente. Hatch terá versão básica com motor turbo
O Volkswagen Polo 2023 será lançado entre agosto e setembro no mercado brasileiro. O hatch vai receber uma atualização em seu design, além de nova configuração do motor turbo. Porém, as imagens do carro foram vazadas em um registro de patente feito pela marca na Argentina. E o desenho acaba revelando um detalhe do Polo para a região.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O hatch alemão terá um visual renovado, conforma já é oferecido na Europa. O Carro Esporte Clube já havia mostrado as imagens da novidade para o Polo 2023. Com os registros, é possível atestar que o modelo vendido por aqui seguirá o Velho Continente.
O Polo 2023 terá grade e para-choques redesenhados. Na parte inferior, haverá uma peça preta unindo faróis de neblina e entrada de ar, enquanto a grade perderá uma barra e receberá o novo logotipo da VW.
O hatch também terá novidades no conjunto óptico. O carro terá nova assinatura de LED, porém restrita às versões mais caras. Na parte de baixo da peça, há uma ressalto que invade o para-choque.
LEIA TAMBÉM!
Volkswagen Taos Comfortline: conheça em detalhes a versão de entrada
Volkswagen oferece Virtus por assinatura mensal de R$ 2 mil
Estagiária da Volkswagen cria novo painel para o Nivus e fatura vaga no Design Center
Volkswagen apresenta Taos de olho em tomar o lugar do Compass
Porém, o detalhe que é revelado pela imagem do registro está na traseira. Ao contrário do Volkswagen Polo 2023 europeu, a versão latino-americana permanecerá com a mesma lanterna. No país natal, o hatch recebeu uma peça nova que invade a tampa do porta-malas. Única mudança será na logo VW.
Polo 2023: motores
A novidade mecânica do Volkswagen Polo 2023 ficará por conta de uma nova opção do motor 1.0 turbo TSI. Conforme já vazado pelos números do Inmetro, o carro terá uma versão mais fraca do motor, com objeto de de ser mais econômica e com preço mais acessível ( ou menos caro).
No caso, trata-se do motor 170 TSI, que já equipou no passado o Volkswagen up!. O motor renderá até 109 cv de potência com etanol e torque de 170 Nm. Ele substitui o veterano 1.6 MSI e terá câmbio manual de cinco marchas.
O Polo 2023 terá ainda como opções os motores 1.0 MPI aspirado de 84 cv; o 200 TSI turbinado de até 128 cv e o 250 TSI, 1.4 turbo de até 150 cv e 250 Nm de torque. Esses dois últimos, sempre associados ao câmbio automático de seis marchas.