A Peugeot lança no mercado a linha 2024 do 208, que se destaca por alterações em equipamentos e redução no mix de versões. O hatch francês continua com preço interessante, sobretudo nas versões de entrada. A marca francesa promete uma boa novidade para o 208 2024, ainda neste ano!
Talvez por isso mesmo, a marca optou por descontinuar na linha 2024 as versões mais refinadas Allure e Griffe. Sem essas, o carro perde equipamentos avançados de segurança, como sistema de alerta e frenagem autônoma de emergência. No momento, a opção mais cara fica a Roadtrip, que virou configuração fixa e oferece o mesmo conjunto de motor 1.6 aspirado e câmbio automático de seis marchas.
A boa notícia que a Peugeot promete para o 208 2024, ainda em 2023, deverá ser o motor 1.0 turbo de origem Fiat. Trata-se do T200 que equipa Pulse e Fastback, um três cilindros de 130 cv e 200 Nm de torque. Aí o Leão vai rugir mais alto!
Confira abaixo os destaques das versões da linha 2024 do 208:
Versão que fez muita gente procura as concessionárias da Peugeot, o modelo mantém o motor 1.0 Firefly e câmbio manual. O 208 Like tem elementos do exterior em preto e rodas de aço aro 15 e DRL integrada aos faróis.
Na cabine, a opção de entrada tem o i-Cockpit, painel superior com volante pequeno chamado de Sport Drive. A versão conta com ar condicionado digital, sistema de som com tela digital 5”, vidros elétricos dianteiros, quatro airbags, câmbio com aplicação em Black Piano e iluminação no porta-luvas, esse último como novidade para a linha 2024 em todas as versões. Para completar ainda há Hill Assist, para auxílio nas partidas em subidas, e Controles de Tração e Estabilidade.
LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil
A Peugeot disponibiliza o pacote opcional PACK TECH, que custa R$ 3 mil. Com esse valor, o cliente acrescenta Central Multimídia Peugeot Connect 10,3” com conexão Wireless de Android Auto e Apple Car Play, retrovisores externos com comandos elétricos, vidros elétricos nas quatro portas, comandos de som no Volante Sport Drive, dois alto falantes traseiros (que se somam aos dois frontais), dois Twitters e duas entradas USB – com destaque para a novidade da adição da entrada tipo C além da A, ampliando as possibilidades de conexão com todo tipo de smartphone.
O pacote ainda agrega um acabamento diferenciado com aplicação de Black Piano em todo o painel e volante, no exterior, as luzes diurnas em LED (DRL) aparecem no formato “Dente de Sabre”, uma assinatura do DNA Peugeot.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
A segunda opção do hatch é uma das mais interessantes. Com o mesmo conjunto mecânico da versão de entrada, o 208 2024 fica mais bonito com grade dianteira em Dark Chrome, o conjunto ótico em Full LED, as rodas de liga-leve de 16 polegadas, maçanetas das portas na cor da carroceria, retrovisores e faixa traseira em preto brilhante e teto panorâmico.
Interior completamente escurecido é o destaque da linha 2024, que somado à inclusão de soleira Peugeot e câmbio com acabamento em cinza acetinado. O 208 Style traz ainda de série: carregador de smartphone por indução (wireless charger), Visiopark (sensor de estacionamento + câmera traseira 180°) e bancos com costura especial.
Opção intermediária, o 208 Active se destaca pelo veterano motor 1.6 e transmissão automática de seis velocidades. Na nova composição de gama, a versão ganha sensor de ré e câmera traseira, itens que se unem a oferta de piloto automático, limitador de velocidade e modo de condução ECO/SPORT.
Por fora, o 208 Active 2024 ganha aplicação de elementos em preto fosco, os dentes de sabre em LED e as rodas de liga-leve de 16” pintadas.
No topo da gama à combustão, uma vez que também há o elétrico e-208 GT, está a Roadtrip, que surgiu como série especial e agora ficará mais tempo na linha. Baseado na Active, herda o motor 1.6, câmbio automático AT6. Mas a série não está no topo por acaso, nela está presente a evolução do conceito patenteado pela Marca: o i-Cockpit 3D, que eleva a experiência de condução à sua máxima expressão.
E tem mais: adesivos e emblema ROADTRIP aplicados em diferentes pontos da carroceria, faróis Full LED, aerofólio em Black Piano, rodas Kanobi 16” Black Diamond, teto panorâmico, Visiopark 180°, Interior Dark (ambientação escura), bancos em couro, tecido e alcântara e volante Sport Drive revestido em couro, soleira Peugeot e tapete com bordado ROADTRIP também são itens que diferenciam o 208 ROADTRIP de todas as demais versões.
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…