Hatch compacto ganha motor 1.0 de 130 cavalos. Novo Peugeot 208 Turbo é o mais rápido da categoria e vem com boa lista de itens
A Peugeot lança as aguardadas versões do Peugeot 208 Turbo, equipadas com o motor T200 da Stellantis, que prometem entregar desempenho condizente ao estilo arrojado do hatch. O modelo turbinado é oferecido em três versões com preços a partir de R$ 100 mil. A novidade chega às lojas já nesta sexta, 15 de setembro.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
A mudança visual notória fica por conta de um emblema “Turbo 200” na traseira. No mais, o modelo tem o mesmo visual já conhecido. Tanto que a Mopar criou um kit especial para deixá-lo mais tunado. Os novos 208 Turbo oferecem 130 cv e 200 Nm de torque, o que significa uma força significativa em rotações mais baixas em comparação com seus concorrentes.
O Peugeot 208 Turbo é notável por ser o modelo mais leve a receber esse motor turbo 200. O desenvolvimento desse motor, que é 1.0 de três cilindros, passou por rigorosos testes que abrangeram mais de 1 milhão de quilômetros. Além disso, é a primeira vez que um carro de passeio da Peugeot no Brasil está equipado com um câmbio automático do tipo CVT, fornecido pela japonesa Aisin.
LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil
Essa solução tecnológica não apenas melhora o desempenho e o consumo, mas também contribui para uma redução de 2% na alíquota do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados), de acordo com as metas estabelecidas pelo programa Rota 2030.
Like 1.0 MT | R$ 75.990,00 |
Style 1.0 MT | R$ 86.990,00 |
Active 1.6 AT | R$ 97.990,00 |
Roadtrip 1.6 AT | R$ 102.990,00 |
Allure Turbo | R$ 99.990,00 |
Style Turbo | R$ 109.990,00 |
Griffe Turbo | R$ 114.990,00 |
O câmbio CVT simula sete marchas e oferece o modo SPORT. A suspensão dianteira foi ajustada especificamente para as versões turbinadas, melhorando ainda mais o comportamento dinâmico do carro.
O Peugeot 208 Turbo está disponível em três versões: Allure, Style e Griffe. A versão Allure inclui uma central multimídia PEUGEOT Connect 10,3” com conexão wireless (Android Auto e Apple CarPlay), ar-condicionado automático e digital, direção com assistência elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, volante Sport Drive com comandos de som, sensor de estacionamento, câmera de ré, controles de tração e de estabilidade, DRL em LED e rodas Kanobi aro 16”.
Além disso, os clientes podem optar pelo pacote opcional Excellence, que adiciona teto panorâmico, carregador por indução, iluminação interior traseira, revestimento em couro para volante, painel de porta, bancos e apoio de braço para o motorista. Este pacote também inclui o sistema PEUGEOT Entry n’ Go, que permite travar e destravar o veículo por proximidade e iniciar ou parar o motor com um botão Start/Stop.
208 Turbo: Style série especial
A versão especial STYLE inclui todos os recursos da versão Allure, além do Pack Excelence, Visiopark 180º, ponteira cromada e rodas Bronx aro 17 com acabamento dark grey diamond. Também oferece faróis full LED e teto panorâmico, tornando-se uma opção única entre os hatches compactos disponíveis no Brasil.
O Peugeot 208 Style também possui detalhes únicos como os bancos EX em tecido, couro e alcantara, com interior escurecido, soleira PEUGEOT, pedais esportivos em alumínio e tapetes bordados. O pacote da série especial inclui ainda o i-Cockpit 3D, com um cluster 3D em que as informações principais são projetadas em uma terceira camada, como se flutuassem diante dos olhos do motorista.
A versão Griffe também está de volta na linha 2024 do 208, agora turbinada. A versão topo de gama conta com todos os itens da versão Allure com o pacote opcional Excelence e adição de itens como 6 airbags, sensor de chuva e luminosidade, visiopark 180°, i-Cockpit 3D, ponteira cromada e ADAS, que consiste em auxílios a condução com: alerta de colisão, frenagem de emergência automática, auxílio de farol alto, reconhecimento automático de sinalização de velocidade, detector de fadiga, alerta e correção de permanência em faixa.
Além das três versões com motor TURBO 200, há também as versões equipadas com os motores 1.0 Firefly e 1.6 flex. Esses intermediários, ao meu ver, perderam razão de existir e podem se tornar mico de vendas.
Ficha técnica
Peugeot 208 2024: Versões e principais equipamentos
· PEUGEOT 208 LIKE 1.0 MT
Motor 1.0 Firefly com 75 cv Câmbio manual de 5 velocidades i-Cockpit
4 airbags
Alavanca do câmbio com aplique em black piano Ar-condicionado digital
Direção com assistência elétrica Vidros elétricos nas portas dianteiras Volante Sport Drive
Sistema de som com tela digital de 5” Controles de tração e de estabilidade DRL (luz diurna) integrada aos faróis
Rodas de 15 polegadas de aço com calotas
OPCIONAL PACK TECH
Central Multimídia PEUGEOT Connect 10,3” com conexão wireless (Android Auto e Apple CarPlay)
DRL em LED
Retrovisores externos com comandos elétricos Vidros elétricos nas quatro portas
Comandos de som no volante Sport Drive
Dois alto-falantes traseiros (que se somam aos dois frontais) e dois tweeters Duas entradas USB – com destaque para a adição da entrada tipo C além da A
· PEUGEOT 208 STYLE 1.0 MT
LIKE com PACK TECH +
Rodas de liga-leve de aro 16” Grade dianteira em Dark Chrome Faróis Full LED e DRL em LED
Maçanetas das portas na cor da carroceria Retrovisores e faixa traseira em preto brilhante Teto panorâmico
Interior escurecido Soleira PEUGEOT
Aerofólio esportivo em Black Piano
Carregador de smartphone por indução (wireless charger) Visiopark 180º (sensor de estacionamento + câmera traseira 180°)
· PEUGEOT 208 ACTIVE 1.6 AT
LIKE com PACK TECH +
Motor 1.6 com 120 cv
Câmbio automático de 6 marchas
Piloto automático e Limitador de velocidade Modo de condução ECO/SPORT
Sensor de ré e câmera traseira Rodas de liga leve de 16 polegadas
· PEUGEOT 208 ROADTRIP 1.6 AT
ACTIVE +
- Cockpit 3D Teto panorâmico
Faróis Full LED e DRL em LED Visiopark 180°
Adesivos e badge ROADTRIP Aerofólio esportivo em Black Piano
Rodas Kanobi aro 16” com acabamento Black Diamond Interior Escurecido
Bancos em couro, tecido e alcantara Volante Sport Drive revestido em couro Tapete com bordado ROADTRIP
· PEUGEOT 208 ALLURE TURBO CVT
ACTIVE +
Motor Turbo 200 com 130 cv de potência
Câmbio automático tipo CVT com sete marchas (simuladas) Badge Turbo 200
Modo Drive SPORT
Rodas de liga-leve diamantadas de 16″ Kanobi Maçaneta externa na cor do veículo Grade cromada
Capa de retrovisor em preto brilhante 4 auto falantes e 2 Tweeters
Entradas USB-A e USB-C no console central
PACOTE OPCIONAL EXCELLENCE
Teto panorâmico Bancos em couro Volante em couro
Painel de porta em couro
Apoio de braço para o motorista em couro PEUGEOT Entry n’ Go
Wireless Charger Iluminação interior traseira
- PEUGEOT 208 STYLE TURBO CVT ALLURE com PACOTE EXCELLENCE + Rodas de liga-leve diamantadas de 17″ Bronx Faróis Full LED
Visiopark 180º Ponteira Cromada DRL em LED
- Cockpit 3D Interior escurecido
Pedais esportivos em alumínio
Bancos em tecido, couro e alcantara bordados em azul Painel de porta em couro e bordado em azul
Teto panorâmico Wireless Charger
Volante Sport Drive em couro com comandos de som
- PEUGEOT 208 GRIFFE TURBO CVT ALLURE com PACOTE EXCELLENCE + Faróis Full LED
6 airbags
i-Cockpit 3D Visiopark 180º
Sensor de chuva e luminosidade Ponteira Cromada
PEUGEOT Driver Assist: Alerta de colisão
Frenagem de emergência automática Auxílio de Farol Alto
Reconhecimento automático de sinalização de velocidade Detector de Fadiga
Alerta e correção de permanência em faixa
- Projeto que cria taxa da blusinha também incentiva carros verdes
- Adeus V8: Ram lança série final Classic R/T no Brasil
- Invasão chinesa: BYD desembarca 5 mil carros, incluindo rival do Corolla
- Kia EV3: novo SUV elétrico coreano deve chegar em breve ao Brasil
- Magnum Tires abre vagas de trainee com salário de R$ 6 mil
- Opel Patentwagen System Lutzmann: conheça o primeiro carro da marca
- BYD inicia obras e confirma quais carros vai produzir na Bahia
- Senado pode acabar com IPVA para carros acima de 20 anos
- Governo do Rio proíbe taxa extra de ar-condicionado para Uber