Marca francesa vai completar linha 2024 do hatch compacto com inédito motor. Peugeot 208 Turbo terá até 130 cv de potência
Aquilo que muita gente esperava, enfim vai acontecer! A nova geração do Peugeot 208 agradou crítica e público em relação ao design e equipamentos. Contudo, a marca frustrou ao oferecê-lo apenas com o veterano motor 1.6 aspirado. Os tempos são outros e sob batuta da Stellantis, o hatch já ganhou 1.0 Firefly. E agora vem a cereja do bolo: 208 turbo!
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
A marca francesa confirmou para 11 de setembro o lançamento da nova versão do hatch compacto. Trata-se de mais um capítulo da sinergia das marcas do grupo Stellantis. Da mesma forma que aconteceu com o 1.0 Firefly aspirado de origem Fiat, agora o modelo receberá o bloco turbo.
O visual será o mesmo já conhecido, mas com emblemas e rodas exclusivas, sobretudo nas versões mais caras.
- Conheça cada detalhe do interior do Honda HR-V Touring 2024
- VÍDEO | Volkswagen ressuscita Elis Regina: veja análise completa
- VÍDEO: confira o teste completo com a Chevrolet Montana Premier 2023
O 208 Turbo vai compartilhar o mesmo T200 que acaba de estrear na Fiat Strada 2024. Então, espere um motor três cilindros em linha, com uma cilindrada de 999 cm³ e taxas de compressão de 10,5 : 1. Deverá ter a mesma potência de 125 cv com gasolina ou 130 cv com etanol, atingindo suas rotações mais elevadas a 5,750 rpm. O torque é de 200 Nm tanto para gasolina quanto para etanol a 1.750 rpm. O bloco é todo em alumínio e conta com injeção direta de combustível e o sistema eletrohidráulico MultiAir III com quatro válvulas por cilindro.
Atualmente, a linha 2024 do Peugeot 208 está da seguinte forma:
Versão | Preço linha 2023 | Preço com desconto | Preço linha 2024 |
---|---|---|---|
Peugeot 208 Like 1.0 | R$ 69.990 | R$ 62.990 | R$ 79.990 |
Peugeot 208 Style 1.0 | R$ 86.990 | R$ 75.990 | R$ 89.990 |
Peugeot 208 Active 1.6 AT | R$ 94.990 | R$ 88.190 | R$ 99.990 |
Peugeot 208 Allure 1.6 AT | R$ 99.990 | R$ 90.990 | Descontinuado por ora |
Peugeot 208 Griffe 1.6 AT | R$ 109.990 | R$ 103.190 | Descontinuado por ora |
Peugeot 208 Roadtrip 1.6 AT | R$ 101.990 | R$ 92.990 | R$ 105.990,00 |
A aposta é que o novo 208 Turbo venha ocupar as versões Style, Allure e Griffe, essa última a top da gama. Se considerar a diferença de preços promovida na linha Strada, é possível imaginar valores com incremento de até R$ 10 mil sobre o motor 1.6 aspirado.
Ou seja, algo em torno de R$ 99 mil na Stylle MT, R$ 105.990 para o Allure AT e R$ 119.990 para o Griffe AT. Seriam valores competitivos contra o Hyundai HB20, por exemplo, que também oferece motor 1.0 turbo com fatias de preço semelhantes. Resta saber se a Peugeot conseguirá normalizar a entrega de carros, como já contamos aqui.
LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil
No caso da top de linha, o 208 Turbo terá itens como ar-condicionado digital, bancos revestidos em couro, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, faróis Full LED e painel digital 3D. O Griffe também terá o ADAS, oferecendo recursos como alerta de colisão com frenagem de emergência, troca automática de farol, sistema de leitura de placas, detecção de fadiga do motorista e alerta com correção para manter o veículo na faixa correta. E claro, o teto solar panorâmico!
Esqueceram de Argo? Sim, o prata da casa ficará de fora da festa turbinada. A estratégia da Stellantis vai fortalecer o 208 como o hatch premium do grupo e deixando o modelo da Fiat com o opção mais acessível.
Você vai acompanhar tudo sobre o novo 208 Turbo aqui no Carro Esporte Clube!