Notícias

Peugeot E-3008 2024: SUV elétrico tem até 700 km de autonomia

Nova geração do SUV médio agora tem visual fastback e muita tecnologia. Novo Peugeot E-3008 tem opção de 320 cv e tração 4×4

Peugeot E-3008 2024: SUV elétrico em nova geração

A Peugeot revelou na Europa o novo E-3008, um SUV elétrico fastback de última geração que combina design atraente, tecnologia de ponta e desempenho empolgante. O E-3008 é o primeiro modelo da Peugeot a ser construído sobre a nova plataforma STLA Medium da Stellantis, que oferece uma autonomia de até 700 km. O modelo chega ao mercado no começo de 2024; a Peugeot deverá lança-lo também no Brasil no próximo ano.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

O novo E-3008 tem um design exterior elegante e aerodinâmico, com linhas fluidas e uma silhueta fastback. A frente do carro é dominada pela nova grade da Peugeot, que integra os faróis LED e o logotipo da marca. A traseira é marcada pelo spoiler integrado e pelas lanternas LED em forma de garra.

O interior do novo E-3008 é luxuoso e high-tech, com destaque para o novo Peugeot i-Cockpit®. O i-Cockpit® é um cockpit digital que combina um painel de instrumentos de 10 polegadas e uma tela touchscreen de 12 polegadas. O sistema de info-entretenimento oferece conectividade total com smartphones e tablets, e o motorista pode controlar as principais funções do carro por meio do volante compacto.

Novidades de tecnologia

O novo E-3008 apresenta uma série de novidades de tecnologia, incluindo:

  • Novo Peugeot i-Cockpit® com tela panorâmica de 21 polegadas
  • Sistema de condução semiautônoma de nível 2
  • Sistema de reconhecimento facial
  • Sistema de som premium JBL

Motorizações elétricas e híbridas

O Peugeot e-3008 está disponível com três opções de motorização:

  • Motor elétrico de 210 cv: 525 km de autonomia
  • Motor elétrico de 230 cv com autonomia estendida: 700 km de autonomia
  • Motor elétrico de 320 cv com tração nas quatro rodas: 525 km de autonomia

A bateria NMC de 400 V (73 ou 98 kWh) é compatível com a recarga ultra-rápida de 160 kW, o que permite recuperar 80% de capacidade em 30 minutos. Além das opções 100% elétricas, o novo E-3008 também estará disponível com motorizações híbridas e híbridas plug-in.

As versões híbridas deverão contar com um motor elétrico de 136 cv e um motor a gasolina de 180 cv, combinando uma potência total de 225 cv. As versões híbridas plug-in contarão com um motor elétrico de 180 cv e um motor a gasolina de 136 cv, combinando uma potência total de 300 cv.

LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil

Duas versões: Allure e GT.

Os modelos Allure do E-3008 apresentam pintura de uma cor e estofamento em couro sintético e tecido com motivos em relevo. O equipamento padrão principal inclui chave de entrada e partida sem chave, câmera HD traseira, sensores de estacionamento traseiros, faróis e luzes LED, rodas de liga leve de 19 polegadas, Peugeot i-Cockpit® com dois painéis digitais de 10 polegadas e sistema de informação conectado Peugeot i-Connect®.

O E-3008 GT vem em pintura de duas cores com teto preto e estofamento em Alcantara. Equipamento padrão principal, além da versão Allure: rodas de liga leve de 20 polegadas, faróis LED Pixel, sensores de estacionamento dianteiros, porta-malas motorizado, bancos e volante dianteiros aquecidos, carregador de smartphone por indução, iluminação ambiente personalizável, Peugeot Panoramic i-Cockpit® com tela curva de 21 polegadas, i-Toggles personalizáveis e sistema de informação conectado Peugeot i-Connect® Advanced.

Novo Peugeot E-5008

Além da estratégia de linha completa de veículos elétricos da Peugeot, a marca confirma também um SUV elétrico de grande porte de classe superior. O novo Peugeot e-5008 será lançado no início de 2024.

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Minas ganha primeiro eletroposto da inCharge na BR-381

Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…

9 meses

Carbel abre 80 vagas para trabalhar com BYD em Minas

Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…

10 meses

Bike Fest Tiradentes 2024 registra 23 mil motos e 40 mil pessoas

Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…

11 meses

Comissão aprova isenção de pedágio de motos em rodovias

Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…

11 meses

Férias escolares: saiba o que olhar no carro antes de viajar

Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…

11 meses

Projeto que cria taxa da blusinha também incentiva carros verdes

Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…

12 meses