Peugeot se mantém no Top 10 do Brasil, mesmo com atraso nas entregas

0

Peugeot 208 é o grande destaque de vendas, ocupando 5º lugar no segmento B-hatch. SUV 2008 conseguiu melhor mês de vendas em 2023

Peugeot 2008: melhor mês de vendas em 2023
Peugeot 2008: melhor mês de vendas em 2023

A Peugeot se destaca no mês de julho entre as 10 marcas automotivas que mais venderam no mercado brasileiro. Com 3.839 unidades emplacadas somente neste mês, a marca atinge o melhor volume alcançado no ano de 2023. O desempenho representa um aumento de 31%, ante o mês anterior, do mesmo ano (jun/23 = 2.928) e, 10% na comparação com julho de 2022 (3.492).

O número poderia ser melhor, contudo, se a montadora tivesse conseguido entregar a tempo carros comprados durante vigência da MP dos Veículos Sustentáveis. Conforme contamos aqui, centenas de clientes ainda não receberam os carros comprados com desconto.

Em julho, a Peugeot alcançou também a 5ª posição entre os carros mais vendidos no segmento B-Hatch, com o Peugeot 208. A marca comercializou 11% a mais do modelo, em comparação a julho de 2022. O modelo atualmente comercializado em versões com motorização 1.0, 1.6 e elétrico, se destaca entre os concorrentes, graças ao design e vários itens de série de destaque, como o teto solar panorâmico.

LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil

Já no segmento B-SUV, o Peugeot 2008 obteve seu maior volume de vendas no ano com 192 unidades emplacadas. No Brasil, o modelo está disponível em três versões 1.6 automáticas (Allure, Style e Roadtrip), duas com motorização 1.6 turbo flex THP Style e Griffe, e também 100% elétrica com o e-2008.

A Peugeot também obteve bons resultados no segmento de veículos utilitários leves, principalmente em B/C-Van com Peugeot Partner Rapid. Com mais de 300 unidades emplacadas neste mês, o modelo alcançou 19% de market share no segmento, o melhor resultado nos últimos 10 meses.

Os números são promissores para a Peugeot, que parece estar conquistando espaço no competitivo mercado automotivo brasileiro agora na fase Stellantis. Será interessante observar se a marca conseguirá manter esse ritmo de crescimento nos próximos meses e se suas estratégias continuarão a atrair os consumidores brasileiros, muito desconfiados das marcas francesas.