Projeto F1H: Fiat vai lançar novo carro primo do C3 e 208 no Brasil

0

Marca italiana terá compacto inédito feito na plataforma CMP. Projeto F1H deverá ser a nova geração do Fiat Argo

Fiat Centoventi Concept: projeto F1H será um novo hatch no Brasil
Fiat Centoventi Concept: projeto F1H será um novo hatch no Brasil

A Stellantis está trabalhando num novo carro para ser produzido em Betim (MG). O veículo ainda não teve seu nome divulgado e será fabricado sobre a plataforma CMP, que é utilizada no Peugeot 208 e no Citroën C3. Essa informação é de um alto executivo de compras da Stellantis durante a Automec 2023, promovida pelo Sindipeças em São Paulo.

“Nós herdamos essa plataforma para desenvolver um produto local a ser fabricado em Betim”, confirmou o executivo ao Automotive Bussiness. Esse novo carro da Fiat será compacto, já que a plataforma em questão é a mesma utilizada pelo Peugeot 208 e pelo Citroën C3. Além disso, o projeto recebeu o codinome F1H, seguindo o padrão adotado pela Fiat no passado.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Com essa informação quente confirmada, há começam os rumores de qual será este novo veículo. Poderia ser um novo Mobi? Um novo Uno? Uma alternativa mais plausível é de uma nova geração do Argo, conforme revela o Autos Segredos.

Segundo fontes do site, Esse F1H será a nova geração do Fiat Argo, que também renderá um SUV subcompacto posteriormente. E mais: será primeiro híbrido leve movido a etanol, tecnologia que a Stellantis já confirmou várias vezes.

Na Europa, o CEO global da Fiat, Olivier François, afirmou que a marca italiana terá um modelo compacto baseado no conceito Fiat Centoventi, que é o Panda elétrico. “Agora entramos em um novo mundo, finalmente, podemos realizar nossos sonhos”, disse François quando obteve a chance de usar a plataforma CMP da Peugeot-Citroën, em 2020. “Nos próximos cinco anos, vamos lançar um novo carro por ano por região – e globalmente podemos criar carros que são comuns em todo o mundo, algo com o qual lutamos no passado”, declarou François em entrevista à mídia europeia.

Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento