Ram prepara picape nacional para ser o terror da Hilux

0

Picape ganha websérie para atiçar a curiosidade dos amantes de picapes. Nova Ram terá motores turbodiesel e turboflex

Ram Rampage será uma inédita picape criada no Brasil em parceria com engenharia americana
Ram Rampage será uma inédita picape criada no Brasil em parceria com engenharia americana



A Ram acaba de confirmar o lançamento de sua nova picape no mercado sul-americano. O produto será fabricado no Brasil, criado em parceria com o time de engenharia dos Estados Unidos. Será um produto monobloco, utilizando powertrain já conhecido de Fiat Toro e Jeep Compass.

O nome ainda é um mistério. Uma das apostas mais certeiras deve ser “Rampage”. A alcunha foi descoberta pelo caca segredos Marlos Ney Vidal, do Autos Segredos. Há ainda chance de ter nome numérico, talvez 1200 ou 1400, seguindo padrão de vários produtos.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Para divulgar o lançamento da picape, a Ram criou uma websérie com o título “O Início” e divulgou alguns teasers. No primeiro episódio, intitulado “O Conceito Básico”, os executivos Antonio Filosa, presidente da Stellantis para a América do Sul, Breno Kamei, vice-presidente da Ram para a América do Sul, e Peter Fassbender, vice-presidente de Design da Stellantis para a América do Sul, falam sobre as características da nova picape, como potência, capacidade, tecnologia e luxo.

A Ram Rampage será lançada no Brasil no começo de segundo semestre. De acordo com o Autos Segredos, estará disponível em quatro versões: Big Horn, Laramie, Rebel e Rebel Night Edition. O motores já são conhecidos: 2.0 Turbo diesel e o 2.0 Turbo Flex, que equipam e já equiparam respectivamente a linha Jeep Compass, dentre outros. A estreia do veículo será com o motor diesel, que conta com 170 cavalos de potência e torque acima dos 380 Nm, como visto no Commander. O câmbio é automático de nove marchas e a tração 4×4.

A nova picape da Ram promete ser uma verdadeira Ram, com todas as características que a marca representa, como potência, robustez, capacidade e luxo. A fabricante aposta em um mercado em constante crescimento no Brasil, principalmente nos últimos anos, onde as picapes têm se tornado cada vez mais populares.

A Ram Rampage será uma concorrente de peso e deverá incomodar as picape-médias já tradicionais, como Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux. Com a estratégia de lançar uma websérie, a ideia será atrair atenção dos amantes desses veículos.

Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento