A Renault usa o nome E-Tech para destacar seus produtos de mobilidade elétrica. Para mostrar sua visão neste campo, a marca francesa realiza o E-Tech 100% electric days, seminário com diversos temas que segue até o próximo 7 de setembro em São Paulo (SP). No evento, a montadora anunciou uma gama abrangente de veículos elétricos e também uma novidade no segmento que mais chama atenção do público, o dos SUVs.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Na abertura do evento, a montadora promoveu a primeira aparição no Brasil do belo Megane E-Tech 100% elétrico. O carro será lançado no próximo ano. Mas a francesa não para por aí: também confirmou o lançamento da Master E-Tech e do Kangoo E-Tech 100% elétricos. Os três veículos chegarão no primeiro semestre de 2023.
Outra novidade que a Renault vai lançar no Brasil será um SUV compacto para disputar com o Fiat Pulse e Volkswagen Nivus. O modelo foi também anunciado no palco e chega em 2024. Esse veículos será à combustão, equipado com um motor 1.0 turbo de três cilindros que será fabricado no Brasil.
O E-Tech Days também serve de lançamento oficial de um produto já amplamente revelado: o Kwid E-Tech. O subcompacto 100% elétrico já teve o todo o seu primeiro lote vendido e começa a ser entregue aos compradores neste mês.
Nesta terça (6), haverá palestra com o vice-presidente de Produto e Performance da Renault, Bruno Vanel, com a Estratégia Renault E-Tech global. A CEO da marca Mobilize, Clotilde Delbos, vai falar sobre a estratégia mundial Mobilize e os planos de médio prazo até 2030. O presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo, estará no painel sobre os desafios da mobilidade.
Já na quarta-feira (7), o Renault E-Tech 100% electric days será aberto ao público em geral com dois temas fundamentais: ESG, assunto do painel conduzido pelo vice-Presidente do Instituto Renault, Caique Ferreira, e Diversidade e Inclusão, com o painel Mulheres Positivas que terá a presença da atriz, empresária e embaixadora da marca Renault, Marina Ruy Barbosa, e de outras convidadas.
Para quem tem saudade da época em que a Renault oferecia por aqui os modelos vendidos na Europa, o novo Megane E-Tech é a solução. O modelo já teve mais de 30 mil pedidos na Europa e chegará aqui no próximo ano.
O carro 100% elétrico é construído na plataforma CMF-EV e representa o primeiro produto de uma nova linguagem da Renault. O visual tem conceito chamado de “sensual tech”. Terá motor de 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque, além dos quatro níveis de frenagem regenerativa.
A Renault promete uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7 segundos e autonomia de 450 quilômetros. Num carregador DC rápido será possível carregar 100 quilômetros em apenas oito minutos. “O Megane E-Tech vai mudar a forma como vocês veem a Renault no Brasil”, diz Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.
A Renault também vai apostar na Master E-Tech para o segmento de furgões grandes (FU3). A marca promete autonomia de 200 km (ciclo WLTP) com capacidade de carga de até 13 m3.
LEIA TAMBÉM:
Fim das minivans: Renault Scénic sai de linha após 26 anos
Renault lança cartilha de diversidade de gênero
No segmento abaixo, a promessa de vendas será a Kangoo Van E-Tech 100% elétrica. Trata-se da nova geração da van compacta, que ganha a porta lateral “Open Sésame,” que elimina a coluna B e permite um vão interno livre de até três metros.
O modelo terá capacidade de carga de até 4,3m³ e 800 kg. A Kangoo terá motor de 120 cv e autonomia de até 300 km em ciclo WLTP.
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…