Carsharing da 99 possibilita proprietário ganhar renda extra com aluguel para motorista de aplicativo. Empresa não cobra taxa e locador é livre para negociar com o profissional
Uma iniciativa de compartilhamento de carros (carsharing) da 99 permite que proprietários de veículos ganhem uma renda extra com aluguel. Trata-se do 99Loc, um sistema de intermediação de aluguel de carros, que começou a operar há dois meses em Belo Horizonte, mas a idéia é expandir para outras cidades. Segundo a empresa, já existem 70 usuários cadastrados e 500 carros disponíveis.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Na plataforma da 99, o interessado aluga um veículo para um motorista de aplicativo. Do lado do proprietário, ele ganha uma renda extra, enquanto o profissional pode encontrar um carro com condições melhores do que em locadoras convencionais. O preço é de livre negociação: a 99 faz a intermediação, mas não cobra taxa de ambos.
O interessado não precisa ter um número mínimos de carros para ser frotista. O veículo precisa atender aos requisitos da plataforma em Belo Horizonte. No caso da categoria 99pop, precisa ter quatro portas e ano de fabricação 2008 em diante. Na categoria 99Confort estão modelos ano 2012 em diante como Chevrolet Cruze, Ford Versa S 1.6, Ka Sedan SE 1.5 ou Volkswagen Voyage, por exemplo.
Leia também:
Localiza vende 49 mil carros e ativos da Unidas por R$ 3,5 bi
Nova CNH 2022: documento é alterado mais uma vez
Toyota pode lançar mini-Hilux para brigar com Toro e Maverick
O sistema vale tanto para empresas como para pessoas físicas. Ou seja, quem tem um carro que fica parado durante a semana e utiliza apenas aos sábados e domingos, poderia alugá-lo no período ocioso. O frotista tem autonomia para escolher o melhor método de trabalho para o seu negócio: pode decidir se quer realizar análise de crédito, solicitar cheque caução ou cartão de crédito, dentre outros critérios que você quiser. A conexão entre o motorista parceiro e os donos de veículos é feita utilizando dados de aproximação geográfica entre os dois.
Quem se interessar pela proposta precisa ficar atento: a 99 não se responsabilizar por qualquer dano ou prejuízo com o aluguel. Caso o veículo sofra alguma avaria ou sinistro o problema precisa ser resolvido entre o locador e o locatário. É o que diz o Termo de Serviço entre o frotista a a 99.
A proposta de terceirização de frota da 99 faz parte do Driver LAB, iniciativa de baratear os custos operacionais e oferecer mais possibilidade de ganhos aos motoristas. Já quem aluga, tem como vantagem receber o valor do aluguel direto diretamente dos ganhos dos motoristas parceiros que utilizam seus carros.
“O 99Loc permite que os motoristas parceiros tenham mais acesso à principal ferramenta de trabalho: o carro. Também é uma oportunidade para locadoras e até pessoas físicas alugarem seus veículos com praticidade e segurança para condutores de app”, diz Thiago Hipolito, diretor de DriverLAB da 99.
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…