Notícias

Renegade bate recorde, mas está atrás do T-Cross

SUV compacto já não é o mais vendido do Brasil, mas acaba de ultrapassar marca histórica. Jeep Renegade perde para Hyundai Creta e Chevrolet Tracker em 2022

Jeep Renegade completa mais de 400 mil unidades vendidas desde 2015

O Jeep Renegade chegou ao mercado brasileiro em 2015 e marcou o início de um produto vitorioso entre os veículos utilitários esportivos compactos. Porta de entrada da marca premium americana, o modelo se destacou em vendas. agora, 2022, o modelo acaba de alcançar uma marca importante ultrapassou 400 mil unidades vendidas no Brasil!

“O Jeep Renegade é um protagonista da história da Jeep no Brasil. Ele chegou ao país e redefiniu o seu segmento com toda a essência, capacidade e autenticidade Jeep! Sucesso a cada geração lançada, o nosso Renegade é um ícone, um verdadeiro Jeep, que carrega e proporciona aos brasileiros todos os valores da nossa marca: aventura, liberdade, autenticidade e paixão.”, afirmou Alexandre Aquino, Vice-Presidente do Brand Jeep para a América do Sul.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

O Jeep Renegade recebeu inúmeros reconhecimentos e premiações ao longo dos anos em que é comercializado no Brasil. Aqui no Carro Esporte Clube já foi referendado como boa opção de compra para o consumidor, sobretudo na finada versão turbodiesel. Porém, este 2022 não tem sido nada fácil para o modelo americano.

No primeiro semestre deste ano o Jeep Renegade emplacou 24.880 unidades, nono lugar geral entre os automóveis vendidos do Brasil. O top 10 não seria tão ruim para um carro neste valor, mas há um problema, aliás três. O Volkswagen T-Cross faz o americano comer poeira e é o líder da categoria com 32.871 unidades. Hyundai Creta (29.255) e até o Chevrolet Tracker (26.966) estão na dianteira. E olha que o Tracker sofre bastante com falta de semicondutores.

É um mal prognóstico, sobretudo para o carro que ganhou muitas novidades em fevereiro de 2022. O SUV recebeu uma reestilização e ganhou mais segurança. Aposentou o beberrão 1.8 e adotou o 1.3 T270 de até 185 cv, o motor turbo flex mais potente da categoria. Porém, abriu mão da cereja do bolo que era o bloco TD 350 turbodiesel 4×4.

Fabricado no Polo Automotivo Goiana (PE), o Renegade ainda é exportado para diversos países da América Latina, como México, Argentina, Peru, Uruguai, Colômbia, Costa Rica, Panamá, República Dominicana, Guatemala, El Salvador, Paraguai, entre outros.

LEIA TAMBÉM:
Encontro histórico: Jeep Compass 80 Anos e Willys MB da 2ª Guerra Mundial
Jeep Compass: saiba como o porta-malas ‘aumentou’ na linha 2022
Renegade 2022 perde motor diesel e versão 4×4 será mais fraca

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Minas ganha primeiro eletroposto da inCharge na BR-381

Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…

9 meses

Carbel abre 80 vagas para trabalhar com BYD em Minas

Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…

10 meses

Bike Fest Tiradentes 2024 registra 23 mil motos e 40 mil pessoas

Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…

11 meses

Comissão aprova isenção de pedágio de motos em rodovias

Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…

11 meses

Férias escolares: saiba o que olhar no carro antes de viajar

Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…

11 meses

Projeto que cria taxa da blusinha também incentiva carros verdes

Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…

12 meses