Saiba qual é o carro que vai pagar R$ 527 mil de IPVA 2022 em SP

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Superesportivo alemão tem conjunto híbrido e faz de 0 a 100 km/h em apenas 2.6 segundos. Maior IPVA 2022 em SP é avaliado em R$ 13 milhões

IPVA 2022 SP mais caro de São Paulo será pago por dois proprietários de um superesportivo alemão
IPVA mais caro de São Paulo será pago por dois proprietários de um superesportivo alemão

O valor do IPVA 2022 em SP ficou 22,5% em média para o proprietário de veículo automotor no estado. O valor vai impactar no bolso dos contribuintes, em especial de dois felizes proprietários de um exclusivo superesportivo alemão.

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Segundo dados da Secretaria Estadual de Fazenda e Planejamento de São Paulo dois proprietários de veículos vão pagar mais de R$ 500 mil de imposto no próximo ano! ‘Felizmente’ os abastados terão possiblidade de dividir o IPVA 2022 em SP de até cinco vezes.

O modelo em questão é o Porsche 918 Spyder ano 2015. Segundo a Fazenda SP, duas unidades estão licenciadas no estado e têm valor venal de R$13.187.330. De tão valorizado, não era de esperar que o imposto ficasse atrás.

Os proprietários deverão pagar R$ 527.493,20 no IPVA 2022 em SP. Conforme noticiamos, o governo paulista concede desconto de 9% para quem pagar o imposto em cota única em janeiro. Nesse caso, um desconto de R$47,4 mil!

Porsche 918 Spyder tem três motores
Porsche 918 Spyder tem três motores

Porsche 918 Spyder: IPVA 2022 em SP

Mas o que justifica um carro de 2015 ser avaliado em R$ 13 milhões, valor superior a modelos da Ferrari, Lamborghini, Bentley ou Rolls-Royce? É que esse Porsche 918 Spyder é um modelo altamente exclusivo em nível mundial!

É que esse 918 Spyder é um carro que mantém uma longa tradição de supercarros esportivos na Porsche. Ele vem da mesma linha de modelos como Carrera GTS, o primeiro Porsche Turbo, o 959 , o 911 GT1 e o Carrera GT. São superesportivos clássicos, geralmente lançados uma vez a cada década.

Porsche 918 Spyder: apenas 918 unidades produzidas
Porsche 918 Spyder: apenas 918 unidades produzidas

O Porsche 918 Spyder teve 918 unidades produzidas e vendidas entre 2013 e 2015. São carros muito valorizados no mercado mundial até hoje. É um modelo híbrido com um motor central V8 e dois elétricos. Trata-se de um conjunto utilizado para disputar as 24 horas de Le Mans. Ou seja, um carro de corrida homologado para as ruas.

Superesportivo tem  887cv de potência que podem chegar de 0-100km/h em 2.6 segundos
Superesportivo tem 887cv de potência que podem chegar de 0-100km/h em 2.6 segundos

O motor V8 é acoplado a um motor elétrico no eixo traseiro. Com configuração híbrida paralela, o 918 Spyder pode ser movido pelo eixo traseiro individualmente pelo motor de combustão ou pelo motor elétrico, ou por meio de ambos os acionamentos juntos. Como é típico de um supercarro esportivo da Porsche, a unidade de força no 918 Spyder foi colocado na frente do eixo traseiro e não tem uma conexão mecânica direta com o eixo dianteiro. Uma transmissão automatizada Porsche Doppelkupplung (PDK) de sete velocidades controla a transmissão de força para o eixo traseiro.

Existe outro motor elétrico independente que gera aproximadamente 95 kW de potência no eixo dianteiro. A unidade de tração elétrica dianteira aciona as rodas em uma relação de transmissão fixa. Um desacoplador desacopla o motor elétrico em altas velocidades para evitar que o motor acelere em excesso. O torque de transmissão é controlado de forma independente para cada eixo, criando uma função de tração nas quatro rodas.

Existem três unidades do carro no Brasil
Existem três unidades do carro no Brasil

O Superesportivo tem 887cv de potência que podem chegar de 0-100km/h em 2.6 segundos e atingir a velocidade máxima de 345 km/h. O torque é de impressionantes 1274 Nm!https://youtu.be/Bc9UUPNaOzE

CALENDÁRIO DE VENCIMENTO DO IPVA 2022 SP 

Automóveis, Camionetas, Caminhonetes, Ônibus, Micro-ônibus, Motos e similares
Mêsjaneirofevereiromarçoabrilmaiojunho
ParcelaCota Única
com desc. 9%
1ª Parcela ou Cota Única com desc. 5%2ª Parcela
com desc. 5%
3ª Parcela
com desc. 5%
4ª Parcela
com desc. 5%
5ª Parcela
com desc. 5%
PlacaVencimentoVencimentoVencimentoVencimentoVencimentoVencimento
Final 110/jan10/fev10/mar11/abr11/mai10/jun
Final 211/jan11/fev11/mar12/abr12/mai13/jun
Final 312/jan14/fev14/mar13/abr13/mai14/jun
Final 413/jan15/fev15/mar14/abr16/mai15/jun
Final 514/jan16/fev16/mar18/abr17/mai20/jun
Final 617/jan17/fev17/mar19/abr18/mai21/jun
Final 718/jan18/fev18/mar20/abr19/mai22/jun
Final 819/jan21/fev21/mar22/abr20/mai23/jun
Final 920/jan22/fev22/mar25/abr23/mai24/jun
Final 021/jan23/fev23/mar26/abr24/mai27/jun
Caminhões e Caminhões-tratores
Mêsjaneiromarçoabrilmaiojulhoagostosetembro
ParcelaCota Única Com Desconto de 9%1ª Parcela
com desc. 5%
Cota Única Com Desconto de 5%2ª Parcela
com desc. 5%
3ª Parcela
com desc. 5%
4ª Parcela
com desc. 5%
5ª Parcela
com desc. 5%
PlacaVencimentoVencimentoVencimentoVencimentoVencimentoVencimentoVencimento
Final 110/jan10/mar20/abr20/mai20/jul22/ago20/set
Final 211/jan11/mar
Final 312/jan14/mar
Final 413/jan15/mar
Final 514/jan16/mar
Final 617/jan17/mar
Final 718/jan18/mar
Final 819/jan21/mar
Final 920/jan22/mar
Final 021/jan23/mar

DESTINO DO IPVA 2022 SP

O IPVA é uma das principais fontes de arrecadação do Estado de São Paulo, ficando atrás apenas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).

Do total arrecadado, são descontadas as destinações constitucionais (como o Fundeb) e o valor restante é repartido 50% para os municípios de registro dos veículos, que devem corresponder ao local de domicílio ou residência dos respectivos proprietários, e os outros 50% para o Estado. A quota-parte estadual vai compor o orçamento anual e, dessa forma, será utilizada nas diversas áreas de atuação do Estado, dentre as quais Saúde, Educação Segurança Pública e Infraestrutura, por exemplo.

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