SUV híbrido chinês tem autonomia de até 1.100 km e muita tecnologia embarcada da Huawei. Seres M7 começa a ser vendido ainda neste ano
A fabricante chinesa Seres apresenta nesta quarta (29) no Brasil o novo SERES M7, um SUV de luxo híbrido full size. O modelo será exposto pela primeira vez no Brasil durante a Intersolar South America, a maior feira da América do Sul voltada para o setor solar. O evento acontecerá de 29 a 31 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O veículo é, na verdade do Aito M7, desenvolvido em parceria com a gigante chinesa Huawei. A Aito é uma submarca da Seres, que opera no mercado local. Por aqui, será renomeado para Seres M7.
O SERES M7 é equipado com um sistema híbrido que combina dois motores elétricos, um de 272 cv no eixo traseiro e outro de 177 cv na dianteira, com um motor 1.5 turbo de 122 cv que funciona como gerador. A potência combinada é de 455 cv.
O conjunto eletrificado garante até 1.100 km de autonomia, além de usar tecnologia Huawei nos sistemas de conectividade e nas baterias. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e tem capacidade para seis pessoas.
Os bancos são equipados com tecnologia de gravidade zero, que dão aos passageiros a sensação de flutuar entre nuvens. O início das vendas do SERES M7 no Brasil está previsto para o último trimestre de 2023.
O SERES M7 será exposto no estande da BelEnergy, empresa do grupo Belenus, que atua em diversos segmentos de produtos e equipamentos para construção civil e indústria em geral, além de fabricar, importar e distribuir sistemas de geração de energia solar e carregadores elétricos para veículos.
LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil
José Augusto Brandimarti, chefe de operações da Seres Brasil, afirmou que a participação da marca na Intersolar South America é uma oportunidade para aumentar a visibilidade da empresa no mercado brasileiro.
“A primeira exposição pública dos carros da Seres aconteceu no ano passado, exatamente na Intersolar, e teve excelente repercussão”, disse Brandimarti. “Temos certeza de que agora será ainda melhor.”
O SUV conta ainda com uma série de equipamentos tecnológicos, dentre eles:
- Sistema de som com 19 alto-falantes, sendo um externo para reproduzir sons do lado de fora do veículo;
- Assistente por voz que reconhece qual dos passageiros está falando e ignora outras vozes para não atrapalhar os comandos;
- Sistema operacional da Huawei com funções como videochamada (usando uma câmera interna) e karaokê com microfone.