Silverado chega atrasada e Chevrolet quer compensar na caçamba

0

Picape grande promete 1.781 litros de capacidade, superando Ram 1500 e Ford F-150. Chevrolet Silverado chega em breve com motor V8

Chevrolet Silverado High Country 2023: picape com a maior caçamba da categoria
Chevrolet Silverado High Country 2023: picape com a maior caçamba da categoria

A Chevrolet está bem atrasada no lançamento da Silverado, enquanto Ram 1500 e Ford F-150 já disputam mercado das picapes grandes. Para compensar, o modelo da GM busca estabelecer algumas vantagens: essa robusta picape chegará como a maior caçamba da categoria. A Silverado será apresentada ao público na Expointer, feira agropecuária que ocorrerá entre 26 de agosto e 3 de setembro, em Esteio (RS).

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

De acordo com informações da Chevrolet, a Silverado promete uma capacidade de carga de 1.781 litros. Uma cifra que supera a concorrência, deixando a Ram com 1.200 litros e a Ford com 1.370 litros.

Embora a capacidade de carga ainda não tenha sido totalmente revelada, é bastante provável que a Silverado supere as rivais. Considerando as especificações para os Estados Unidos, a picape pode transportar até 880 kg. Já a F150 fica com 681 kg e a 1500 com 610 kg nas configurações disponíveis no Brasil.

A Silverado virá na configuração High Country, especialmente projetada para o mercado brasileiro, direcionada aos consumidores que anseiam por máxima sofisticação, performance e tecnologia.

O modelo da Chevrolet estará equipado com um motor V8 (5.3L) a gasolina. A marca revela que o bloco foi otimizado para se adequar às particularidades do combustível nacional. O V8 é também dotado de um sistema, capaz de ajustar o número de cilindros em operação de acordo com a situação, otimizando assim a relação entre aceleração, retomada e consumo

Dentre as comodidades oferecidas, destaca-se o estribo retrátil de acionamento automático, facilitando o embarque e desembarque. Além disso, a picape contará com soluções avançadas para reboque, incluindo até mesmo a capacidade de transportar barcos ou trailers mais extensos.

Caçamba da Silverado

A caçamba da nova Silverado terá revestimento especial foi incorporado, visando a proteção tanto do veículo quanto das cargas mais delicadas. A tampa traseira é basculante e seu acionamento é elétrico, proporcionando abertura e fechamento com praticidade. Além disso, um sistema de câmera de alta definição está integrado ao sistema multimídia, permitindo um acompanhamento seguro da carga durante as viagens.

A caçamba conta também com a presença de 12 ganchos internos, permitindo a fixação segura de itens variados. Há tomada de alta voltagem (220V) e a GM vai oferecer vários acessórios, como o divisor de caçamba e uma capota rígida com mecanismo de acionamento elétrico.

LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil