Finalmente, a Tesla Cybertruck chega ao mercado. Quatro anos após seu evento de revelação, a Tesla entregou as primeiras unidades de sua inovadora picape e revelou detalhes sobre carro. A marca usou uma live no X (antigo Twitter) direto da Gigafactory, em Austin, Texas, para revelar a novidade.
LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil
O CEO Elon Musk comemorou o feito: “Você tem aqui um carro que os especialistas diziam que nunca seria feito… Acredito que é o nosso melhor produto. Finalmente, o futuro parecerá com o futuro.” Musk referiu-se à Cybertruck como “uma picape melhor que uma picape um esportivo melhor que um carro esportivo”
A característica marcante da Cybertruck, sua carroceria de aço inoxidável, foi mantida para a produção. Musk afirma que esse “exoesqueleto” confere à picape ]uma rigidez torcional maior que a de um McLaren P1.
A resistência do vidro “à prova de estilhaçamento,” que falhou miseravelmente no evento original de 2019, foi destacada novamente. Desta vez, um vídeo mostrou o vidro resistindo a uma rajada de balas.
Mais detalhes foram divulgados no site da Tesla durante a apresentação da picape. São três versões: RWD, AWD e Cyberbeast. De acordo com a empresa, a RWD deverá acelerar de 0 a 96,6 km/h em 6,5 segundos, atingir uma velocidade máxima de 180 km/h e ter uma capacidade de reboque de 3402 kg. A autonomia reivindicada é de 402 km, com previsão de chegada em 2025.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
A Cybertruck AWD, com 600 cavalos de potência, faz o 0 a 96,6 km/h em 3,9 segundos e oferece uma autonomia de 547 km. Curiosamente, é mencionado um “extensor de alcance” que aumenta a autonomia declarada para mais de 756 km. O peso declarado para o modelo de tração nas quatro rodas é de 2995 kg. A Tesla afirma que a Cybertruck AWD pode adicionar 218 km de autonomia em apenas 15 minutos usando um dos Superchargers da Tesla.
A Top de linha é a Cyberbeast, que tem três motores com 845 cv, pneus todo-terreno de 35 polegadas e suspensão pneumática adaptativa com altura máxima de 17,4 polegadas. A Tesla afirma tempo de 0 a 96 km/h de 2,6 segundos no modo “Beast”.
A Cybertruck utiliza um sistema de direção que ajusta a quantidade de rotação do volante dependendo da velocidade do veículo. Também possui direção traseira e vetorização de torque traseira.
No interior, tela central de 18,5 polegadas complementada por uma tela secundária de 9,4 polegadas para passageiros traseiros.
Quanto às garantias, o veículo básico tem cobertura de quatro anos ou 50 mil milhas (80 mil km), enquanto a bateria e a unidade de acionamento têm garantia de oito anos ou 150 mil milhas (240 mil km). Os preços partem de $60.990 para o modelo RWD, $79.990 para o AWD e $99.990 para o Cyberbeast. Ela já está disponível para pedidos nos Estados Unidos.
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…