Notícias

GR Corolla chega ao Brasil com 304 cv e mais de R$ 400 mil

Legítimo hot hatch, GR Corolla tem motor 1.6 turbo com 304 cavalos e câmbio manual. Modelo é o primeiro esportivo em 65 da Toyota no Brasil

Toyota GR Corolla chega ao Brasil para disputar com Civic Type R

A Toyota anuncia a chegada do GR Corolla ao mercado brasileiro, marcando a estreia do primeiro veículo com apelo 100% esportivo da marca em mais de 65 anos de história no país. O legítimo hot hatch chega para rivalizar com o recém lançado Honda Civic Type R. O modelo chega em duas versões. O preço do GR Corolla Core será de R$ 416.990, enquanto o GR Corolla Circuit será comercializado por R$ 461.990.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Inicialmente, a Toyota trará ao Brasil 99 unidades do GR Corolla, que serão identificadas por uma placa exclusiva de numeração GAZOO Racing. Além disso, a marca disponibilizará uma capa para o GR Corolla, também numerada, e porta-documentos exclusivos. O GR Corolla estará disponível em quatro cores: Branco Polar (sólido), Preto (sólido), Vermelho (metálico) e Cinza Precious Metal (metálico).

O hot hatch chega ainda nesta semana em concessionárias especializadas na linha esportiva da Toyota. As quatro GR Garages da Toyota Gazoo Racing são localizadas em São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba.

Performance

Desenvolvido pela divisão de performance Toyota Gazoo Racing (TGR), o modelo recebeu uma versão aprimorada do motor turbo intercooler de três cilindros em linha de 1,6L, também presente no GR Yaris, resultando em uma potência máxima de 304 cv. O carro tem tração integral GR-FOUR, otimizado para corresponder às especificações do GR Corolla. O câmbio manual de seis marchas é uma característica exclusiva do modelo, presente nas versões Circuit e Core, priorizando uma experiência de condução esportiva e divertida.

Ao adotar a estrutura básica do Toyota Corolla Hatchback, o GR Corolla oferece estabilidade em altas velocidades, com geometria de suspensão aprimorada. Com uma bitola mais larga na frente e na traseira, o modelo promete desempenho nas curvas, proporcionando diversão, confiança e esportividade.

No desenvolvimento do GR Corolla, houve atenção especial à otimização do motor de combustão interna, redução de peso sem comprometer a dirigibilidade, aprimoramento do chassi, utilização de teto de fibra de carbono na versão Circuit, redução de peso nos itens de suspensão e a incorporação do sistema GR-FOUR.

LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito


Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil

O novo GR Corolla apresenta uma bomba de combustível de injeção direta aprimorada, proporcionando maior eficiência e desempenho ao sistema de alimentação. Os pistões foram redesenhados para suportar maiores esforços, garantindo uma operação mais confiável e durável do motor. Os coxins do motor e da transmissão foram projetados com maior rigidez para uma condução mais estável.

O sistema de freios do GR Corolla é equipado com pinças monobloco de alumínio de 14″ na dianteira e 11,7″ na traseira, proporcionando uma resposta de frenagem eficiente

Design

No design externo, o GR Corolla apresenta para-lamas dianteiro e traseiro 30 mm mais largos em relação ao Corolla hatch, proporcionando uma experiência de direção mais empolgante. A grade frontal ampliada favorece a admissão de ar. Os escapamentos triplos aumentam a potência do motor e enfatizam a traseira única, poderosa e esportiva do GR Corolla. Um silenciador equipado com válvula reduz a pressão de escape e o ruído, contribuindo para uma aceleração impressionante e uma extensão mais agradável de RPMs.

O interior do GR Corolla conta com um painel de instrumentos exclusivo desenvolvido para os modelos GR. Inspirado em carros de corrida, o novo display melhora a visibilidade durante a direção esportiva, fornecendo informações sobre a pressão do turbo, indicador de posição de marcha e tacômetro. A central multimídia possui uma tela de 7″ e suporte para Android Auto e Apple CarPlay.

O GR Corolla estará disponível em duas versões: Core e Circuit. A versão Core possui bancos esportivos de couro e suede na cor preta, com detalhes e costuras em vermelho, além de encostos de cabeça com o emblema GR.

A versão Core também inclui o pacote High Grade, que oferece recursos adicionais. Entre eles, calipers customizados (vermelhos + logo GR), saídas de ar para refrigeração no capô, rodas forjadas BBS, bancos customizados, diferencial TorSen (sensível ao toque) com deslizamento limitado (LSD) e o Toyota Safety Sense gen3)

Na versão Circuit Edition, o GR Corolla se destaca pelo teto de fibra de carbono. Além disso, são adicionados recursos como head-up display (HUD), alerta de ponto cego (BSM) e carregador por indução.

Carro Esporte Clube

Fotos, notícias, lançamentos, testes, vídeos e dicas sobre veículos. Bom humor e lifestyle!

Posts recentes

Minas ganha primeiro eletroposto da inCharge na BR-381

Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…

3 meses

Carbel abre 80 vagas para trabalhar com BYD em Minas

Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…

5 meses

Bike Fest Tiradentes 2024 registra 23 mil motos e 40 mil pessoas

Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…

5 meses

Comissão aprova isenção de pedágio de motos em rodovias

Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…

5 meses

Férias escolares: saiba o que olhar no carro antes de viajar

Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…

5 meses

Projeto que cria taxa da blusinha também incentiva carros verdes

Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…

6 meses