Notícias

GR Corolla chega ao Brasil com 304 cv e mais de R$ 400 mil

Legítimo hot hatch, GR Corolla tem motor 1.6 turbo com 304 cavalos e câmbio manual. Modelo é o primeiro esportivo em 65 da Toyota no Brasil

Toyota GR Corolla chega ao Brasil para disputar com Civic Type R

A Toyota anuncia a chegada do GR Corolla ao mercado brasileiro, marcando a estreia do primeiro veículo com apelo 100% esportivo da marca em mais de 65 anos de história no país. O legítimo hot hatch chega para rivalizar com o recém lançado Honda Civic Type R. O modelo chega em duas versões. O preço do GR Corolla Core será de R$ 416.990, enquanto o GR Corolla Circuit será comercializado por R$ 461.990.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Inicialmente, a Toyota trará ao Brasil 99 unidades do GR Corolla, que serão identificadas por uma placa exclusiva de numeração GAZOO Racing. Além disso, a marca disponibilizará uma capa para o GR Corolla, também numerada, e porta-documentos exclusivos. O GR Corolla estará disponível em quatro cores: Branco Polar (sólido), Preto (sólido), Vermelho (metálico) e Cinza Precious Metal (metálico).

O hot hatch chega ainda nesta semana em concessionárias especializadas na linha esportiva da Toyota. As quatro GR Garages da Toyota Gazoo Racing são localizadas em São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba.

Performance

Desenvolvido pela divisão de performance Toyota Gazoo Racing (TGR), o modelo recebeu uma versão aprimorada do motor turbo intercooler de três cilindros em linha de 1,6L, também presente no GR Yaris, resultando em uma potência máxima de 304 cv. O carro tem tração integral GR-FOUR, otimizado para corresponder às especificações do GR Corolla. O câmbio manual de seis marchas é uma característica exclusiva do modelo, presente nas versões Circuit e Core, priorizando uma experiência de condução esportiva e divertida.

Ao adotar a estrutura básica do Toyota Corolla Hatchback, o GR Corolla oferece estabilidade em altas velocidades, com geometria de suspensão aprimorada. Com uma bitola mais larga na frente e na traseira, o modelo promete desempenho nas curvas, proporcionando diversão, confiança e esportividade.

No desenvolvimento do GR Corolla, houve atenção especial à otimização do motor de combustão interna, redução de peso sem comprometer a dirigibilidade, aprimoramento do chassi, utilização de teto de fibra de carbono na versão Circuit, redução de peso nos itens de suspensão e a incorporação do sistema GR-FOUR.

LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito


Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil

O novo GR Corolla apresenta uma bomba de combustível de injeção direta aprimorada, proporcionando maior eficiência e desempenho ao sistema de alimentação. Os pistões foram redesenhados para suportar maiores esforços, garantindo uma operação mais confiável e durável do motor. Os coxins do motor e da transmissão foram projetados com maior rigidez para uma condução mais estável.

O sistema de freios do GR Corolla é equipado com pinças monobloco de alumínio de 14″ na dianteira e 11,7″ na traseira, proporcionando uma resposta de frenagem eficiente

Design

No design externo, o GR Corolla apresenta para-lamas dianteiro e traseiro 30 mm mais largos em relação ao Corolla hatch, proporcionando uma experiência de direção mais empolgante. A grade frontal ampliada favorece a admissão de ar. Os escapamentos triplos aumentam a potência do motor e enfatizam a traseira única, poderosa e esportiva do GR Corolla. Um silenciador equipado com válvula reduz a pressão de escape e o ruído, contribuindo para uma aceleração impressionante e uma extensão mais agradável de RPMs.

O interior do GR Corolla conta com um painel de instrumentos exclusivo desenvolvido para os modelos GR. Inspirado em carros de corrida, o novo display melhora a visibilidade durante a direção esportiva, fornecendo informações sobre a pressão do turbo, indicador de posição de marcha e tacômetro. A central multimídia possui uma tela de 7″ e suporte para Android Auto e Apple CarPlay.

O GR Corolla estará disponível em duas versões: Core e Circuit. A versão Core possui bancos esportivos de couro e suede na cor preta, com detalhes e costuras em vermelho, além de encostos de cabeça com o emblema GR.

A versão Core também inclui o pacote High Grade, que oferece recursos adicionais. Entre eles, calipers customizados (vermelhos + logo GR), saídas de ar para refrigeração no capô, rodas forjadas BBS, bancos customizados, diferencial TorSen (sensível ao toque) com deslizamento limitado (LSD) e o Toyota Safety Sense gen3)

Na versão Circuit Edition, o GR Corolla se destaca pelo teto de fibra de carbono. Além disso, são adicionados recursos como head-up display (HUD), alerta de ponto cego (BSM) e carregador por indução.

Carro Esporte Clube

Fotos, notícias, lançamentos, testes, vídeos e dicas sobre veículos. Bom humor e lifestyle!

Posts recentes

Minas ganha primeiro eletroposto da inCharge na BR-381

Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…

9 meses

Carbel abre 80 vagas para trabalhar com BYD em Minas

Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…

10 meses

Bike Fest Tiradentes 2024 registra 23 mil motos e 40 mil pessoas

Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…

11 meses

Comissão aprova isenção de pedágio de motos em rodovias

Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…

11 meses

Férias escolares: saiba o que olhar no carro antes de viajar

Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…

11 meses

Projeto que cria taxa da blusinha também incentiva carros verdes

Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…

12 meses