Após a Kombi, chegou a vez de mais um clássico da Volkswagen ganhar uma nova encarnação 100% elétrica. É que a marca está expandindo sua família de veículos elétricos, que inclui o ID.3, ID.4, ID.Buzz, ID.5, ID.6 e agora o ID.7. Este último modelo foi apresentado pela primeira vez na CES, a maior feira de tecnologia do mundo, e está prestes a iniciar a produção.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O ID.7 é um sedã que pode ser visto como o sucessor elétrico do famoso Passat, sendo colocado no topo da linha de veículos elétricos da Volkswagen. Ele é até mais longo que o Passat que foi vendido no Brasil, que mede 4,76 metros de comprimento. O ID.7 tem 4,94 metros, ficando próximo do tamanho do Porsche Taycan.
O comprimento entre-eixos do ID.7 é de 2,97 metros, o que é até mais do que o Arteon, que tem 2,84 metros e é conhecido por oferecer muito espaço. O design externo do ID.7 ainda não foi revelado, mas deve ser bastante semelhante ao protótipo ID.Aero, apresentado em junho de 2022.
CONFIRA TAMBÉM:
De acordo com a imprensa internacional, o sedã será concorrente do Tesla Model 3 em termos de tamanho, embora tenha um porte semelhante ao Model S.
Para esconder alguns detalhes do design do ID.7, a marca alemã aplicou uma “camuflagem digital” na carroceria do veículo. Esta camuflagem consiste em adesivos que podem ser iluminados com cores diferentes e poderão ser utilizados como uma espécie de pintura inteligente no futuro. De acordo com a fabricante, são 40 camadas e 22 partes que podem ser controladas remotamente.
Segundo a VW, o ID.7 terá cerca de 700 km de autonomia no ciclo de testes WLTP usado na Europa. Em comparação, o ID.4 possui 500 km de autonomia com baterias de 77 kWh, que devem ser as mesmas que equiparão o ID.7. O ID.7 utiliza a plataforma modular MEB, que já é utilizada em outros modelos elétricos da Volkswagen. No entanto, o veículo apresenta algumas novidades, especialmente no interior. A central multimídia possui uma tela de 15 polegadas flutuante e o head-up display tem realidade aumentada.
O ID.7 também possui um sistema de ar-condicionado com saídas controladas automaticamente para otimizar a mudança de temperatura. Além disso, de acordo com a Volkswagen, o veículo possui um sistema que mede a temperatura externa e inicia a adaptação da cabine quando o motorista se aproxima do carro. A Volkswagen planeja revelar a versão de produção em série no segundo semestre deste ano e iniciar as vendas na China, seguidas pela Europa e Estados Unidos. Não há previsão de lançamento do ID.7 no Brasil.
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…