A Toyota pretende lançar um novo produto híbrido no Brasil, enquanto assiste seu sedã híbrido flex no Brasil, o Corolla, ganhar um novo rival, o Civic híbrido. Porém, agora a estratégia da marca japonesa será num modelo mais acessível, certamente o novo Yaris Cross híbrido.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
É que esse segredo acabou sendo vazado governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. O político revelou que a fabricante japonesa planeja lançar um novo modelo de carro híbrido “mais acessível” no Brasil. Na semana passada, Tarcísio esteve no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, e teve reunião com o CEO da Toyota Research Institute, Gill Pratt.
De acordo com a Secretaria de Negócios Internacionais do Estado de São Paulo, o governador e o executivo discutiram um novo plano de investimento da Toyota nas fábricas da marca em São Paulo, incluindo a produção de novos modelos híbridos.
De acordo com um comunicado, a Toyota discutiu a necessidade de tornar a tecnologia híbrida mais acessível. A informação sugere que a fabricante pode estar planejando produzir um novo modelo híbrido mais acessível, abaixo do preço do Corolla Hybrid, que atualmente custa R$ 180.990 na versão Altis.
Os japoneses não revelam qual será este modelo, contudo a nossa aposta é que seja um novo SUV compacto, que ficaria posicionado abaixo do Corolla Cross, para disputar com Jeep Renegade e Chevrolet Tracker. Infelizmente, não seria o belíssimo CH-R , mas sim um o Yaris Cross abrasileirado.
Esse novo carro veículo poderia ser baseado versão europeia, lançada m 2020, construída com arquitetura semelhante à TNGA, usada pelos modelos Corolla e Corolla Cross. No comunicado da Secretaria de Negócios Internacionais do Estado de São Paulo, o investimento também seria para adaptar os veículos para usar também etanol como combustível.
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento
Outra alternativa seria o Yaris Ativ, lançado em 2022 na Tailândia. Com uma nova geração, o veículo receberia uma motorização híbrida em breve e usará a plataforma DNGA, desenvolvida para mercados emergentes. Ele seria um concorrente do Honda City e equivalentes. Contudo, a opção por um SUV compacto seria a mais adequada para maior sucesso nas vendas.
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…