Empresa logística oferece check-up de saúde para motoristas em Minas e Tocantins. Dia Nacional do Caminhoneiro é celebrado em 16 de setembro
Para comemorar o Dia Nacional do Caminhoneiro, celebrado nesta quinta-feira (dia 16), motoristas de Minas Gerais e Tocantins ganham um check-up de Saúde. A oferta é da VLI – empresa de logística que opera terminais, ferrovias e portos e, em parceria com o Sest/Senat. Na ação, caminhoneiros têm aferição de pressão, medição de glicemia e dicas gerais sobre saúde.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
A expectativa é de que a ação beneficie aproximadamente 200 motoristas nos entrepostos (pátio onde os motoristas aguardam a chamada) de Uberaba (Minas Gerais), das 9h às 18h; Araguari (Minas Gerais), das 7h às 12h; e Porto Nacional (TO), das 8h às 11h, deste Dia Nacional do Caminhoneiro.
CONFIRA MAIS:
Agências de turismo são proibidas de vender passagens regulares pelo Buser
FlixBus: rival da Buser chega ao Brasil para ser a Uber dos ônibus
Durante o check up, caso sejam identificados possíveis sinais de doenças silenciosas, haverá ainda a orientação para que um especialista seja procurado. Os caminhoneiros têm um trabalho de extrema importância para a economia como um todo, circulam pelos oito terminais integradores da empresa espalhados pelo país e são parceiros do negócio da VLI.
Pacto Childhood
A VL! também é signatária do Pacto Empresarial contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras, proposto pela Childhood Brasil, em parceria com o Instituto Ethos e apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que tem como principal estratégia sensibilizar os caminhoneiros, para que atuem como agentes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes, com foco no enfrentamento da exploração sexual.
Para que isso ocorra, a VLI participa do Programa Na Mão Certa que, em 10 anos de atuação, orientou mais de um milhão de caminhoneiros, o que representa cerca de 50% dos profissionais do Brasil. Entre os compromissos assumidos está a intervenção com ações e procedimentos junto à rede de serviços de transportes e aos prestadores de serviços ligados ao setor de transportes, levando o caminhoneiro a atuar como agente de proteção.
LEIA TAMBÉM:
IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia
Seguro DPVAT: motorista pode ficar isento de cobrança nos próximos dois anos