Empresa logística oferece check-up de saúde para motoristas em Minas e Tocantins. Dia Nacional do Caminhoneiro é celebrado em 16 de setembro
Para comemorar o Dia Nacional do Caminhoneiro, celebrado nesta quinta-feira (dia 16), motoristas de Minas Gerais e Tocantins ganham um check-up de Saúde. A oferta é da VLI – empresa de logística que opera terminais, ferrovias e portos e, em parceria com o Sest/Senat. Na ação, caminhoneiros têm aferição de pressão, medição de glicemia e dicas gerais sobre saúde.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
A expectativa é de que a ação beneficie aproximadamente 200 motoristas nos entrepostos (pátio onde os motoristas aguardam a chamada) de Uberaba (Minas Gerais), das 9h às 18h; Araguari (Minas Gerais), das 7h às 12h; e Porto Nacional (TO), das 8h às 11h, deste Dia Nacional do Caminhoneiro.
CONFIRA MAIS:
Agências de turismo são proibidas de vender passagens regulares pelo Buser
FlixBus: rival da Buser chega ao Brasil para ser a Uber dos ônibus
Durante o check up, caso sejam identificados possíveis sinais de doenças silenciosas, haverá ainda a orientação para que um especialista seja procurado. Os caminhoneiros têm um trabalho de extrema importância para a economia como um todo, circulam pelos oito terminais integradores da empresa espalhados pelo país e são parceiros do negócio da VLI.
Pacto Childhood
A VL! também é signatária do Pacto Empresarial contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras, proposto pela Childhood Brasil, em parceria com o Instituto Ethos e apoio da Organização Internacional do Trabalho
(OIT), que tem como principal estratégia sensibilizar os caminhoneiros, para que atuem como agentes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes, com foco no enfrentamento da exploração sexual.Para que isso ocorra, a VLI participa do Programa Na Mão Certa que, em 10 anos de atuação, orientou mais de um milhão de caminhoneiros, o que representa cerca de 50% dos profissionais do Brasil. Entre os compromissos assumidos está a intervenção com ações e procedimentos junto à rede de serviços de transportes e aos prestadores de serviços ligados ao setor de transportes, levando o caminhoneiro a atuar como agente de proteção.
LEIA TAMBÉM:
IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia
Seguro DPVAT: motorista pode ficar isento de cobrança nos próximos dois anos
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…