Marca francesa lança nova versão do utilitário com peso bruto total de 3.500 kg. Peugeot Boxer Cargo tem motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi de 130 cv e pode ser conduzido por motorista com CNH categoria B
Peugeot dá mais um passo no mercado de VUL (Veículo Utilitário Leve), com a nova versão Cargo Boxer. O veículo tem PBT (Peso Bruto Total) de 3.500 kg, e está apto a ser conduzida por motoristas habilitados com CNH (Carteira Nacional de Habilitação) Categoria B – a mais comum. O veículo tem preço sugerido de R$ 225.990.
O veículo tem o mesmo conjunto mecânico do Peugeot Boxer Furgão Carteira C, porém devido ao PBT inferior também pode ser categorizado como automóvel em zonas de restrição de circulação de veículos pesados. O Cargo Boxer tem ar-condicionado e travamento das portas de série.
Assim como em toda a linha Boxer, a novidade tem ainda assistência de partida em rampa; duplo airbag (inclusive para o passageiro); ESP (Controle de Estabilidade); abertura 270º da porta traseira e retrovisores elétricos, computador de bordo e GSI (indicador de troca de marchas), faróis com regulagem de altura de facho; vidros e travas elétricas, porta luvas refrigerado, travamento seletivo do compartimento de carga, banco do motorista e volante com regulagem.
LEIA TAMBÉM
Peugeot adota nova logo e acaba com meme brasileiro
Novo Peugeot 208 2021 ganha versões de entrada com câmbio manual
Peugeot Landtrek: inédita picape chega ao Brasil em 2022
Peugeot 2008: nova geração do SUV francês é escolhido ‘Auto Europa 2021’ na Itália
A Peugeot promete boa ergonomia com se Cargo Boxer, que oferece painel elevado com os s comandos, alertas e indicadores em uma posição de fácil visualização e acesso. O motorista ainda encontrará um descanso de braço do seu lado direito, equipamento que ajuda a minimizar o desgaste gerado pelas longas jornadas no trânsito intenso.
O furgão conta com 10 porta objetos instalados por toda a cabine, com destaque para o porta-luvas fechado com chave. Há também um segundo porta-luvas sem chave, além dos porta-objetos situados no console central e nas portas. Há ainda um espaço, com capacidade para até 22 litros de volume útil, na parte superior da cabine. Ele está estrategicamente localizado e privilegia a descrição em relação a quem está do lado de fora do veículo.
O novo Peugeot Boxer Cargo tem motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi de 130 cv e 34,7 kgfm, atrelado a uma caixa de câmbio manual de seis marchas. Na prática, o conjunto motor/câmbio atende às exigências com total desenvoltura, não importando o que se transporte no compartimento de carga com volume de 13m³.
A suspensão – dianteira independente é tipo Pseudo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora, enquanto a traseira é composta por um eixo rígido com molas semielípticas e amortecedores hidráulicos..
Os freios são igualmente bem calibrados. Com discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, a nova Boxer Cargo entrega segurança mesmo transportando os seus 1.311 kg de carga máxima.
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…