A Peugeot se destaca no mês de julho entre as 10 marcas automotivas que mais venderam no mercado brasileiro. Com 3.839 unidades emplacadas somente neste mês, a marca atinge o melhor volume alcançado no ano de 2023. O desempenho representa um aumento de 31%, ante o mês anterior, do mesmo ano (jun/23 = 2.928) e, 10% na comparação com julho de 2022 (3.492).
O número poderia ser melhor, contudo, se a montadora tivesse conseguido entregar a tempo carros comprados durante vigência da MP dos Veículos Sustentáveis. Conforme contamos aqui, centenas de clientes ainda não receberam os carros comprados com desconto.
Em julho, a Peugeot alcançou também a 5ª posição entre os carros mais vendidos no segmento B-Hatch, com o Peugeot 208. A marca comercializou 11% a mais do modelo, em comparação a julho de 2022. O modelo atualmente comercializado em versões com motorização 1.0, 1.6 e elétrico, se destaca entre os concorrentes, graças ao design e vários itens de série de destaque, como o teto solar panorâmico.
LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil
Já no segmento B-SUV, o Peugeot 2008 obteve seu maior volume de vendas no ano com 192 unidades emplacadas. No Brasil, o modelo está disponível em três versões 1.6 automáticas (Allure, Style e Roadtrip), duas com motorização 1.6 turbo flex THP Style e Griffe, e também 100% elétrica com o e-2008.
A Peugeot também obteve bons resultados no segmento de veículos utilitários leves, principalmente em B/C-Van com Peugeot Partner Rapid. Com mais de 300 unidades emplacadas neste mês, o modelo alcançou 19% de market share no segmento, o melhor resultado nos últimos 10 meses.
Os números são promissores para a Peugeot, que parece estar conquistando espaço no competitivo mercado automotivo brasileiro agora na fase Stellantis. Será interessante observar se a marca conseguirá manter esse ritmo de crescimento nos próximos meses e se suas estratégias continuarão a atrair os consumidores brasileiros, muito desconfiados das marcas francesas.
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…