SUV ganha nova plataforma MQB evo e opção híbrida com até 100 km de autonomia EV. Volkswagen Tiguan 2024 tem várias telas digitais

A Volkswagen revelou na Europa a terceira geração do Tiguan 2024, que surge com design completamente renovado. Os destaques incluem a dianteira imponente e a nova traseira. O interior do Tiguan também passou por uma revolução, com direito à multimídia e acabamento refinado. Com opções híbridas, a nova geração desembarca nos principais mercados no próximo ano.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Para o Brasil, contudo, ainda não sabemos quando a terceira geração do Tiguan 2024 desembarca. Isso porque a Volkswagen do Brasil confirmou para este 2023 o lançamento do Tiguan Allspace, com visual da segunda geração reestilizado. Além disso, a Volkswagen ainda deverá lançar a versão americana do modelo, com dimensões maiores, que deve ser a escolhida para vir para o nosso mercado.

O novo Volkswagen Tiguan 2024 é baseado na mais recente versão da Plataforma Modular Transversal: a MQB evo. As novas tecnologias desenvolvidas aprimoram o SUV em quase todas as áreas. Ele conta com novos sistemas híbridos com autonomia de 100 km em modo EV. A marca também anuncia carregamento AC será mais rápido em todas as versões eHybrid, e o carregamento rápido DC também será possível como recurso padrão pela primeira vez.
A terceira geração oferece ainda novos função de massagem pneumática para os bancos dianteiros e os faróis Full LED HD Matrix, foram derivados do Touareg. O novo chassi adaptativo “DCC Pro” aprimora o conforto e a dinâmica. Por fim, o modelo também conta com a última geração do “Park Assist”, sistema que “estaciona sozinho”.
LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil
A cabine chama atenção pelo novo visual, inspirado na linha de elétricos ID. Isso inclui novo Cockpit Digital antirreflexo em formato de tablet e uma enorme tela de infotainment de até 38 centímetros (15 polegadas) com uma estrutura de menu e gráficos completamente novos. O novo Tiguan também conta com head-up display e um novo seletor de modos de direção multifuncional com display OLED integrado. Esse novo seletor, que conta com sua própria mini-tela, pode ser usado para controlar o modo de direção, o volume do rádio ou até mesmo as cores da iluminação ambiente.

A gama de motores e versões ainda não foi divulgada, contudo o Tiguan 2024 passa a contar com transmissão automática DSG como padrão, com uma interface intuitiva. A caixa será acoplada a motores a diesel, a gasolina, híbridos leve e sistemas híbridos plug-in, de acordo com o mercado.
Com todas essas inovações, a terceira geração do Volkswagen Tiguan promete ser um marco no segmento de SUVs, combinando um design atraente com tecnologia avançada e eficiência aprimorada. Pena que, no Brasil, o consumidor deverá esperar um bom para ter opção dessa geração.


- Festival de Gastronomia de Tiradentes revela novidades da Jeep

- Fórmula 1: Audi e adidas fecham parceria para 2026

- Kia Jorlan: marca coreana ganha nova concessionária em BH; conheça

- Preço do Tiggo 8 Pro é reduzido em celebração e fica mais barato que HR-V

- Anfavea celebra antecipação de imposto para chineses: ‘entrem de forma justa’

- Aviões da Embraer ficam livres do tarifaço de Trump com ajuda da American Airlines

- Recém chegada ao Brasil, Revolut fecha acordo com Audi na Fórmula 1

- CNH sem autoescola? Governo quer acabar com aulas obrigatórias

- Hyundai Creta 1.6 turbo DCT vende mais que o antigo 2.0

