A Volkswagen revelou na Europa a terceira geração do Tiguan 2024, que surge com design completamente renovado. Os destaques incluem a dianteira imponente e a nova traseira. O interior do Tiguan também passou por uma revolução, com direito à multimídia e acabamento refinado. Com opções híbridas, a nova geração desembarca nos principais mercados no próximo ano.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Para o Brasil, contudo, ainda não sabemos quando a terceira geração do Tiguan 2024 desembarca. Isso porque a Volkswagen do Brasil confirmou para este 2023 o lançamento do Tiguan Allspace, com visual da segunda geração reestilizado. Além disso, a Volkswagen ainda deverá lançar a versão americana do modelo, com dimensões maiores, que deve ser a escolhida para vir para o nosso mercado.
O novo Volkswagen Tiguan 2024 é baseado na mais recente versão da Plataforma Modular Transversal: a MQB evo. As novas tecnologias desenvolvidas aprimoram o SUV em quase todas as áreas. Ele conta com novos sistemas híbridos com autonomia de 100 km em modo EV. A marca também anuncia carregamento AC será mais rápido em todas as versões eHybrid, e o carregamento rápido DC também será possível como recurso padrão pela primeira vez.
A terceira geração oferece ainda novos função de massagem pneumática para os bancos dianteiros e os faróis Full LED HD Matrix, foram derivados do Touareg. O novo chassi adaptativo “DCC Pro” aprimora o conforto e a dinâmica. Por fim, o modelo também conta com a última geração do “Park Assist”, sistema que “estaciona sozinho”.
LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil
A cabine chama atenção pelo novo visual, inspirado na linha de elétricos ID. Isso inclui novo Cockpit Digital antirreflexo em formato de tablet e uma enorme tela de infotainment de até 38 centímetros (15 polegadas) com uma estrutura de menu e gráficos completamente novos. O novo Tiguan também conta com head-up display e um novo seletor de modos de direção multifuncional com display OLED integrado. Esse novo seletor, que conta com sua própria mini-tela, pode ser usado para controlar o modo de direção, o volume do rádio ou até mesmo as cores da iluminação ambiente.
A gama de motores e versões ainda não foi divulgada, contudo o Tiguan 2024 passa a contar com transmissão automática DSG como padrão, com uma interface intuitiva. A caixa será acoplada a motores a diesel, a gasolina, híbridos leve e sistemas híbridos plug-in, de acordo com o mercado.
Com todas essas inovações, a terceira geração do Volkswagen Tiguan promete ser um marco no segmento de SUVs, combinando um design atraente com tecnologia avançada e eficiência aprimorada. Pena que, no Brasil, o consumidor deverá esperar um bom para ter opção dessa geração.
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…