Notícias

Toyota investe US$ 8 bi para produzir bateria de carros elétricos

Fábrica nos EUA terá 3 mil novos empregos com ampliação da linha. Toyota vai fabricar bateria de carros elétricos e híbridos plug-in (PHEV)

Toyota Camry Hybrid 2024: marca aposta na fabricação de baterias para carros elétricos e híbridos

A Toyota anunciou nesta terça (31) um investimento extra de quase US$ 8 bilhões na sua fábrica de baterias nos Estados Unidos. Segundo a empresa, o aporte deverá criar pelo menos 3.000 empregos à Toyota Battery Manufacturing North Carolina (TBMNC). E não é o investimento inicial: somados já são US$ 13,9 bilhões aplicados na planta, reforçando ainda mais a abordagem de múltiplos caminhos da Toyota para a eletrificação global de veículos.

LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil

Segundo a Toyota, esse novo aporte visa ampliar capacidade para a produção de baterias de veículos elétricos a bateria (BEV) e veículos híbridos plug-in (PHEV). O plano inclui a adição de oito novas linhas de produção de baterias BEV/PHEV às duas previamente anunciadas, totalizando assim dez linhas de produção. Com o anúncio de hoje, a Toyota North Carolina consolida sua posição como epicentro da produção de baterias de íon-lítio da empresa na América do Norte.

Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

A Toyota é uma pioneira em veículos eletrificados, com mais de 24,6 milhões de veículos híbridos, híbridos plug-in, células de combustível e veículos elétricos a bateria nas estradas globalmente. Até 2025, a empresa planeja ter uma opção eletrificada disponível para cada modelo da Toyota e da Lexus globalmente.

A Toyota planeja aumentar a produção gradualmente, com lançamentos de linhas previstos até 2030, com a meta de atingir uma produção anual de mais de 30 GWh.

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Royal Enfield Himalayan 450: análise completa da trail de 452 cc

Marca inglesa chega com potência e tecnologia para desafiar Honda Sahara 300 e Yamaha Lander…

3 semanas

Toyota T-Line: marca ganha maior concessionária no Brasil em São Paulo

Próximo do Aeroporto de Congonhas, Toyota T-Line é a maior concessionaria da marca japonesa do…

1 mês

Festival de Gastronomia de Tiradentes revela novidades da Jeep

Conheça como é a experiência do programa Jeep Selections, que reúne fãs a marca no…

1 mês

Haval H9 esgota lote inicial e GWM fatura mais de R$ 185 mi

SUV de 7 lugares tem motor 2.4 turbodiesel de 184 cavalos e muita tecnologia. Haval…

1 mês

Fórmula 1: Audi e adidas fecham parceria para 2026

Parceria dará origem à coleção adidas x Audi F1, prevista para fevereiro de 2026, antes…

2 meses

Citroën revive bons tempos com novidades na linha 2026

Carros ganham acabamento melhorado e resgatam versão clássica. Citroën 2026 tem carros a partir de…

2 meses