Notícias

Toyota investe US$ 8 bi para produzir bateria de carros elétricos

Fábrica nos EUA terá 3 mil novos empregos com ampliação da linha. Toyota vai fabricar bateria de carros elétricos e híbridos plug-in (PHEV)

Toyota Camry Hybrid 2024: marca aposta na fabricação de baterias para carros elétricos e híbridos

A Toyota anunciou nesta terça (31) um investimento extra de quase US$ 8 bilhões na sua fábrica de baterias nos Estados Unidos. Segundo a empresa, o aporte deverá criar pelo menos 3.000 empregos à Toyota Battery Manufacturing North Carolina (TBMNC). E não é o investimento inicial: somados já são US$ 13,9 bilhões aplicados na planta, reforçando ainda mais a abordagem de múltiplos caminhos da Toyota para a eletrificação global de veículos.

LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil

Segundo a Toyota, esse novo aporte visa ampliar capacidade para a produção de baterias de veículos elétricos a bateria (BEV) e veículos híbridos plug-in (PHEV). O plano inclui a adição de oito novas linhas de produção de baterias BEV/PHEV às duas previamente anunciadas, totalizando assim dez linhas de produção. Com o anúncio de hoje, a Toyota North Carolina consolida sua posição como epicentro da produção de baterias de íon-lítio da empresa na América do Norte.

Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

A Toyota é uma pioneira em veículos eletrificados, com mais de 24,6 milhões de veículos híbridos, híbridos plug-in, células de combustível e veículos elétricos a bateria nas estradas globalmente. Até 2025, a empresa planeja ter uma opção eletrificada disponível para cada modelo da Toyota e da Lexus globalmente.

A Toyota planeja aumentar a produção gradualmente, com lançamentos de linhas previstos até 2030, com a meta de atingir uma produção anual de mais de 30 GWh.

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Rampage 2026 fica até R$ 30 mil mais barata; confira a tabela

Picape reduz versões a gasolina de 272 cv e recebe novidades na nova linha. Preços…

1 dia

Chevrolet explica por que mantém correia banhada a óleo

Chevrolet Tracker 2026 mantém motor 1.2 turbo e também correia banhada a óleo, mas com…

6 dias

Hyundai Creta 1.6 turbo DCT vende mais que o antigo 2.0

SUV compacto com 193 cavalos amplia vendas em relação ao antigo 2.0. Hyundai Creta 1.6…

1 semana

Hyundai HB20 fica R$ 12 mil mais barato com IPI reduzido para carros

HB20 e HB20S ganham desconto do IPI reduzido para carros do programa Carro Sustentável. Modelos…

2 semanas

Honda HR-V 2026 ganha novo visual e preços mais caros

SUV compacto tem nova dianteira e pacote de equipamentos ampliado. Honda HR-V 2026 custa até…

2 semanas

Vendas de automóveis crescem 3,5% com Polo na liderança do 1º semestre de 2025

Volkswagen Polo manteve a liderança absoluta, mesmo com leve retração de 1,12% em relação ao…

3 semanas