Chevrolet lança minivan Spin reestilizada no Brasil

0

Minivan Chevrolet Spin 2019 ganhou novo visual da dianteira e perdeu o estepe dependurado. Mas segue sem opção de motor turbo

Chevrolet-Spin-Activ7-2018
Por Thiago Ventura

A Chevrolet revelou nesta segunda-feira (25) a versão reestilizada da minivan Spin. O modelo ganhou nova dianteira e traseira, com linguagem de design semelhante à já aplicada no Cobalt, Onix e Prisma, dentre outros. As imagens são da versão aventureira Spin Activ, mas a ‘civil’ terá o mesmo visual.

Além do visual, destaque para a segunda fileira de bancos deslizante. Montada sobre trilhos, a peça pode ser movimentada para frente ou para trás, ampliando o espaço para as pernas dos ocupantes ou para carga. A versão aventureira ganhou inédita opção de sete lugares, chamada Activ7, a topo de linha da gama.

08_GM_Activ_M_8_25-06-2018

Tapa no visual

Na parte frontal, os faróis foram mais afilados, com máscara negra e luz de condução diurna em LED. Na versão aventureira, o carro tem moldura em Dark Chrome da nova grade.

Na lateral do Novo Spin há novos elementos estéticos e funcionais nas portas, soleira, para-lamas e rodas com acabamento exclusivo de 16”. O conjunto ressalta a percepção de que o veículo está melhor dimensionado, mais atlético e encorpado.

Chevrolet-Spin-interior

A traseira, o Spin traz um aerofólio esculpido na parte superior da tampa.  Já o estepe, antes fixado na parte externa da tampa, foi deslocado para a região do assoalho, sob o porta-malas,

Interior mais refinado e equipado 

No interior, o  design dos painéis e consoles do  Spin Activ trazem maior refinamento e combinam diferentes texturas e cores. Com maior quantidade de mostradores e novo computador de bordo, o quadro de instrumentos, por exemplo, passa a ser semelhante ao do Chevrolet Tracker.

05_GM_Activ_A_45_25-06-2018

Na linha 2019, o Novo Spin soma câmera de ré com linhas guias, acionamento automático do limpador de para-brisa, acendimento automático e ajuste de altura dos faróis, além de repetidor de seta nas laterais do veículo.

Já o motor…

Se o carro teve mudanças visuais externas, segue com o nada empolgante motor Flex 1.8 ECO de até 111 cavalos de potência e 17,7 kgfm de torque e transmissão automática de seis marchas.

O Spin Activ7 acelera de 0 a 100 km/h em até 11,3 segundos e de 80 a 120 km/h em até 9,7 segundos, enquanto o consumo urbano é de 10,3 km/l (G) e 7,0 km/l (E) e o consumo rodoviário é de 12,0 km/l (G) e 8,3 km/l (E), de acordo com dados do Inmetro.

Chevrolet-Spin-motor

O Novo Spin Activ estreia em seis opções de cores para a carroceria: Preto Ouro Negro, Branca Summit, Prata Switchblade, Cinza Satin Steel e Azul Old Blue Eyes, além do inédito Amarelo Stone.

A Activ7 conviverá com a tradicional configuração de cinco lugares e porta-malas de 710 litros – pode chegar 756 litros com a fileira central de bancos toda avançada.

Os preços ainda não foram revelados. As vendas começam em julho na rede de concessionários.

Chevrolet-Spin-interior-2 Chevrolet-Spin