Jeep confirma novo SUV de 7 lugares fabricado no Brasil em 2021

0

Conhecido como ‘Grande Compass’, novo SUV de 7 lugares da Jeep terá nome próprio, mas seguirá identidade da marca. Novidade terá motores 1.3 turboflex e 2.0 turbodiesel


A marca americana confirmou nesta quarta-feira que vai lançar no segundo semestre de 2021 seu terceiro modelo fabricado no Brasil. Trata-se de um utilitário esportivo (SUV) de sete lugares, posicionado acima do Jeep Compass, que terá opção de motores turbinados 1.3 flex e o já consagrado 2.0 turbodiesel.

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) não revelou como vai chamar a novidade, mas garantiu que não será o ‘Grand Compass’, como a imprensa especializada vinha denominado o modelo. Apesar de ter nome próprio, vai seguir o DNA da marca e terá semelhanças com o Compass, com quem divide a plataforma.

Segundo o jornalista Marlos Ney Vidal,  do site Autos Segredos, a novidade responde pelo codinome interno 598 e vai dividir muitos elementos visuais do Compass na linha 2022.  Terá novos faróis com desenho recortado pelos parachoques. A tradicional grade com as sete fendas manterá design semelhante ao do atual Compass. 

Bom desempenho

Na mesma coletiva, a marca americana comemorou os números de vendas neste 2020, marcado pela pandemia do novo coronavírus. Ao emplacar 11.741 unidades dos modelos Compass e Renegade em setembro, a Jeep confirmou a liderança no segmento de SUVs, o mais dinâmico do mercado brasileiro, e a posição de oitava marca mais vendida no país. Este resultado eleva o volume de vendas acumuladas no ano para 70,3 mil unidades, com uma participação de mercado de 5,4%, a maior na história da marca no Brasil.

“Conseguimos ler corretamente o mercado, antecipando-nos às tendências”, analisou Tania Silvestri, diretora do Brand Jeep e de Operações Comerciais Brasil. “Nossa estratégia permitiu que retomássemos rapidamente o ritmo de mercado e com uma força muito grande”, acrescentou.

A marca Jeep lidera o segmento de SUVs no Brasil há cinco anos.