Chevrolet Camaro SS com visual atualizado chega ao Brasil por R$ 377,9 mil

0

Muscle car americano chega com facelift na dianteira, com referência ao modelo original. Chevrolet Camaro SS 2020 segue com motor 6.2 V8 de 461 cavalos

Marca americana vai vender mais um lote do Camaro no Brasil, agora atualização do visual e novo pacote de conectividade tanto do cupê quanto do conversível. O Chevrolet Camaro SS 2020 é vendido apenas na versão SS e tem preço a partir de R$ 377.900.

A mudança está na dianteira, com a gravata Black Bow Tie reposicionada para a grade superior e a barra central do para-choque pintada na cor do veículo, proporcionando um visual mais sintonizado com o design original dos anos 60.  A grande anterior formava uma espécia de ‘bocão’, que não agradou muito os fãs do modelo.

Neste novo lote, o carro passa a adotar nível 4 de conectividade oferecendo Wi-Fi nativo, OnStar, myChevrolet app e MyLink com projeção sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. O veículo já era equipado com sistema de carregamento de smartphone por indução magnética.

O modelo segue com pacote recheado de segurança, conforto e conveniência, como faróis dianteiros com LED e ajuste de altura automático, airbags frontais, laterais e de joelho para motorista e passageiro além de airbags de cortina para a versão cupê, alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina, Head-up Display, bancos dianteiros com ajustes elétricos e sistema de aquecimento e refrigeração, sistema de Som Bose Premium, espelho retrovisor interno central com imagens da câmera de vídeo traseira e alerta de tráfego cruzado traseiro.

O Chevrolet Camaro SS 2020 é equipado com motor 6.2 V8 de 461 cavalos de potência e 615 Nm de torque, acoplado com transmissão automática  de dez marchas. O motor tem tecnologia de desligar quatro cilindros para economizar combustível. Tem ainda controle de largada, conhecido como “launch control”, própria para autódromos e track days.

O Camaro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 290 km/h para o cupê e 250 km/h para o conversível.

Além do modo específico Circuito, – que altera o comportamento da rigidez da direção, a atuação dos controles de estabilidade e de tração e o mapeamento da transmissão e do motor – o condutor tem outras três opções, incluindo uma mais branda, ideal para um passeio com o carro icônico.

Importado dos Estados Unidos, o novo lote do Camaro chega em cinco opções de cores: Vermelho Tinto, Azul Egípcio, Laranja Imperial, Branco Summit e Preto Global.