Volkswagen Taos 2021: concorrente do Jeep Compass chega ao Brasil em 2021

0

SUV médio será produzido na Argentina  e vem com motor 1.4 TSI de 150 cv. Volkswagen Taos 2021 promete acabamento superior e vários sistemas de segurança avançados


Revelado oficialmente nesta terça (13) em Buenos Aires, na Argentina, o novo SUV médio da marca alemã. O Volkswagen Taos 2021 chega para disputar mercado com Jeep Compass e Ford Territory, dentre outros. O modelo fica posicionado abaixo do Tiguan AllSpace e acima do T-Cross. O Volkswagen Taos será lançado na América Latina a partir do segundo trimestre de 2021.

Trata-se de um SUV com estilo clássico derivado do Tarek. Será produzido na planta de General Pacheco, na Argentina e também no México. Para fabricar a novidade no país vizinho, a Volkswagen investiu US$ 650 milhões, destinados à modernização dos equipamentos e da infraestrutura da planta. Pelas fotos, dá para saber que o carro será oferecido com o bloco 1.4 TSI com 150 cv e 250 Nm, acoplado com transmissão automática de seis marchas.

Na dianteira, o Volkswagen Taos exibe visual bem angular  com grade transpassada por três frisos cromados, que separam o conjunto óptico em LED, enquanto a nova logo da Volkswagen é posicionada no centro. Aliás, o Taos inaugura uma nova linguagem luminosa da marca, com uma luz de LED que percorre a grade de um lado ao outro. 

O interior do Taos segue o estilo já presente no T-Cross e Nivus, mas é claro com acabamento superior. Tem quadro de instrumento  digital composta pelo Active Info Display com tela de 10,2″ e o novo sistema de infotainment VW Play com tela de 10,1″. O painel contém materiais ‘soft touch’ e as inserções em couro no painel e pode também vir com luzes de ambiente com possibilidade de programação de 10 cores.

Equipamentos de segurança

O Volkswagen Taos 2021 terá vários equipamentos avançados de segurança, incluindo  o sistema de Controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop & go e o sistema de Frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres. A partir de um radar frontal que está sempre ativo, ele identifica o risco de colisão ou atropelamento e alerta o motorista sobre esta possibilidade. Caso o motorista não reaja, o veículo freia automaticamente de forma autônoma, evitando ou reduzindo um acidente.

O rival de Jeep Compass virá com Detector de ponto cego e Detector de tráfego traseiro, este capaz de alertar e até mesmo frear o carro automaticamente em caso de risco. O novo Taos também conta o sistema IQ. Light, que permite permite que os faróis de LED tenham um alcance maior e mais amplo nas laterais. Também inclui assistentes inteligentes para a direção, como o “Dynamic light assist”, que ajusta o facho dos faróis para evitar ofuscamento de outros motoristas.

Que taos?