Picape ganhou novo visual, cluster digital e central multimídia vertical, além do novo motor 1.3 turbo flex. Fiat Toro 2022 tem tudo para manter a liderança e incomodar até mesmo os SUVs
Marca italiana lançou nesta quinta (22) a nova Fiat Toro 2022, que ganhou visual renovado, mais tecnologia e inédito motor 1.3 turboflex. Picape desenvolvida em estrutura monovolume, num conceito que a Fiat chama de Sport Utility Pick-up (SUP), a Toro tem tudo para roubar as vendas das médias e até mesmo dos SUVs. O modelo tem preço inicial de R$ 114.590.
Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Fiat Toro 2022: tabela de preços
Versão | Preço |
---|---|
Toro Endurance 1.8 Flex AT6 | R$ 114.590 |
Toro Endurance 270 Flex AT6 | R$ 119.590 |
Toro Endurance Diesel AT9 | R$ 152.990 |
Toro Freedom 270 Flex AT6 | R$ 131.890 |
Toro Freedom Diesel AT9 | R$ 164.390 |
Toro Volcano 270 Flex AT6 | R$ 144.990 |
Toro Volcano Diesel AT9 | R$ 177.690 |
Toro Ranch Diesel AT9 | R$ 185.490 |
Toro Ultra Diesel AT9 | R$ 187.490 |
A nova Fiat Toro traz um desenho ainda mais moderno na dianteira, que inclui o Logo Script e a Fiat Flag, novo capô, grade, rodas e bullbar integrado ao para-choque. Tem ainda interior completamente renovado, com novo painel de instrumentos e console central. A mudança permitiu quase dobrar para 26 litros a capacidade de armazenamento dos porta-objetos.
A Fiat Toro 2022 estreia o motor turbo flex mais moderno, potente e de maior torque produzido no Brasil. São 185 cavalos e 270 Nm de torque com etanol. Mantém ainda versões com motor flex aspirado e diesel, com câmbio automático de 6 ou 9 marchas. Para uso urbano ou fora de estrada, com trações 4×2 ou 4×4. Um veículo que permite atender todos os gostos e necessidades de transporte, trabalho ou lazer, proporcionando prazer na direção como poucos veículos no mercado.
Tecnologia e segurança
A picape passa a oferecer em todas as versões cluster digital. Tem ainda nova central multimídia de até 10,1” posicionada na vertical, conexão sem fio para smartphones e uma plataforma completa de serviços conectados. De forma remota e com toda a conveniência, o usuário passa a contar, na palma da mão com seu celular, por exemplo, com serviços de manutenção, segurança e emergência, navegação, assistência virtual e entretenimento no veículo com Wifi dedicado, em uma experiência totalmente imersiva para o cliente.
ESTÁ PRECISANDO DE SEGURO? FAÇA UMA COTAÇÃO ONLINE COM NOSSA PARCEIRA BENEFICIA SEGUROS!
A Fiat Toro 2022 agora conta com Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS) com frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança de faixa e comutação automática dos faróis. Há ainda faróis Full LED, sistema de iluminação frontal 100% em LED que melhora em 30% a performance dos faróis, e Cluster Full Digital 7’’. Conteúdo de série em todas as versões, o painel de instrumentos 100% digital com tela TFT proporciona uma melhor visualização das informações com imagens e mensagens completas.
AEB – Frenagem Autônoma de Emergência
Por meio da câmera posicionada na dianteira do veículo, o equipamento detecta a distância do carro da frente. Se o espaço se tornar criticamente curto, o AEB (Autonomous Emergency Braking)) avisa o motorista por meio de um sinal sonoro e visual, seguido por um breve acionamento de freio, mas perceptível:
Se o sistema detectar que o motorista não aplicou força de frenagem suficiente, ele aumenta a pressão no freio para o nível necessário a que o motorista possa tentar parar o veículo antes que ocorra uma colisão;
AHB – Comutação Automática do Farol
Montada no espelho retrovisor da Nova Fiat Toro, uma câmera detecta várias formas de luzes, incluindo faróis, luzes traseiras e luz ambiente das cidades, que atua da seguinte forma no sistema:
Ao invés de ligar e desligar os faróis manualmente pelo motorista, o sistema analisa essas informações para determinar quando acender ou apagar os faróis altos;
LDW – Aviso de Saída de Faixa
O sistema utiliza a câmera frontal para detectar as demarcações da pista à frente do veículo e monitorar sua posição na faixa de rodagem: Quando a função detecta que o veículo está prestes a se mover involuntariamente para fora da pista, ela avisa o motorista por meio de um sinal visual, sonoro e/ou tátil, como vibração do volante. Esses avisos sinalizam ao condutor que o veículo está saindo do curso, permitindo que ele corrija a direção;
Fiat Toro 2022: versões e itens:
ENDURANCE 1.8 FLEX AT6 – R$ 114.590
– Cluster Full Digital de 7’’
LEIA TAMBÉM:
Em primeira mão: FCA começa a fabricar motores turbo em outubro e Projeto 363 chega em 2021
Fiat Strada 2021: nova geração da picape-compacta chega por R$ 63,5 mil
Fiat Strada vende mais que carro de passeio e fecha agosto na vice-liderança
Por R$ 92 mil, Fiat Strada 2021 ganha série limitada Opening Edition
– TC+ (Electronic Locker)
– Leitor de pressão dos pneus (iTPMS)
– Airbags laterais e de cortina
– USB frontal (tipos A e C)
– USB traseiro
– Central multimídia de 7”
– Dois tweeters
– Espelhos externos com tilt down
– Comandos de áudio no volante
– Ar-condicionado
– Direção elétrica
– Vidros elétricos
– Travamento elétrico
– Alarme
– Desembaçador traseiro
– Banco do motorista ajustável
– Isofix
– Piloto automático
– DRL (luz diurna) de LED
– Sensor de estacionamento traseiro
– Porta escada
– Repetidor lateral
– Controles eletrônicos de estabilidade e tração, Hill Holder
– Revestimento de caçamba
– Rodas de liga leva de 16” (Superspoke)
– Luz de iluminação da caçamba
– Lâmpadas traseiras de LED
ENDURANCE TURBO 270 FLEX AT6– R$ 119.590
Acrescenta em relação à Endurance FLex AT6:
– Motor Turbo Flex de 185 cv (etanol)
ENDURANCE TURBO DIESEL AT9 4×4 – R$ 152.990
– Motor turbo diesel de 170 cv
– ESC OFF (4×4 low)
– Transmissão de 9 marchas
– Tração 4×4 com seletor
– Controle eletrônico de descida
– Protetor de cárter
FREEDOM TURBO 270 FLEX AT6 – R$ 131.890
Acrescenta em relação à Endurance:
– Central multimídia de 8,4”
– Paddle shifters
– Câmera de ré
– Volante em couro
– Ar-condicionado digital dual zone
– Para-sol com iluminação
– Apoio de braço frontal
– Tapete
– Faróis full LED
– Roda de liga leve de 17”
– Barras longitudinais no teto
– Farol de neblina
– Capota marítima
– Maçanetas e espelhos na cor do veículo
FREEDOM TURBO DIESEL AT9 4×4 – R$ 164.390
– Motor turbo diesel de 170 cv
– ESC OFF (4×4 low)
– Transmissão de 9 marchas
– Tração 4×4 com seletor
– Controle eletrônico de descida
– Protetor de cárter
VOLCANO TURBO 270 FLEX AT6 – R$ 144.990
Acrescenta em relação à Freedom:
Sensor de estacionamento frontal, TBM +NAV (conectividade), Wireless changer, Airbag de joelhos, Roda de liga leve de 18”, Bancos em couro, Kit High Tech, Espelhos externos com tilt down e luz de poça, Apoia-braço traseiro, Porta-objeto no banco do passageiro, Keyless Enter-N’Go, Assentos com ajuste elétrico, Maçaneta e moldura da porta cromada
VOLCANO TURBO DIESEL AT9 4×4 – R$ 177.690
– Motor turbo diesel de 170 cv
– ESC OFF (4×4 low)
– Transmissão de 9 marchas
– Tração 4×4 com seletor
– Controle eletrônico de descida
– Protetor de cárter
RANCH TURBO DIESEL AT9 4×4– R$ 185.490
– Central multimídia com tela de 10,1”
– Grade frontal diferenciada
– ADAS (Sistema Avançado de Asssistência ao Condutor: AEB (frenagem autônoma de emergência)/ LDW (aviso de mudança de faixa)/ AHB (comutação automática dos faróis)
– Espelhos externos cromados
– Moldura lateral da caixa de roda específica
– Barra de proteção para o vidro traseiro
– Barra de proteção cromada
– Santantonio cromado
– Estribo cromado
– Para-barro
– Assentos de couro acabamento específico (marrom)
– Badge externo nas portas da frente
– Badge interno
– Acabamentos interiores escurecidos
– Acabamentos exteriores escurecidos
– Cor e acabamento do painel (marrom)
– Cluster específico (Welcome Movement)
– Tapetes de carpete com bordados
ULTRA TURBO DIESEL AT9 4×4 – R$ 187.490
– Central multimídia de 10,1”
– Grade frontal diferenciada
– ADAS (Sistema Avançado de Asssistência ao Condutor: AEB (frenagem autônoma de emergência)/ LDW (aviso de mudança de faixa)/ AHB (comutação automática dos faróis)
– Dynamic bed cover (capota rígida)
– Cargo bag
– Moldura lateral da caixa de roda específica
– Nova bitola 10 mm maior
– Santantonio integrado
– Estribo preto
– Para-barro
– Rodas de liga leve de 17” + pneus AT plus com escrita branca
– Assentos de couro com acabamento específico (vermelho)
– Badge externo (portas dianteiras)
– Badge interno
– Acabamentos interiores escurecido
– Acabamentos exteriores escurecidos e logotipo Fiat
– Maçaneta da porta na cor externa
– Cor e acabamento do painel (vermelho)
– Bordado nas costas nos bancos dianteiros
– Cluster específico (Welcome movement)
– Tapetes de carpete com bordados