Toyota Corolla Cross já tem aumento na tabela e agora custa até R$ 194,4 mil

0

SUV médio já ficou até R$ 8,4 mil mais caro menos de um mês após chegar às lojas. Toyota Corolla Cross agora tem preços a partir de R$ 146.940 e custa mais que o Jeep Compass

Thiago Ventura

Nas lojas desde 25 de março, o Toyota Corolla Cross 2022 já teve aumento na tabela de preços menos de um mês. O SUV médio japonês agora é vendido com preços a partir de R$ 146.940, caso da versão de entrada XR. No lançamento, o valor era de R$ 139.990. Com isso, o Corolla Cross já está mais caro que o grande rival a ser batido, o Jeep Compass. O SUV americano será lançado nesta quarta (28) e custa a partir de R$ 139.990.

Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Nas fotos deste post, você confere em detalhes reais a versão XRE flex, segundo degrau da linha Corolla Cross. Até o começo do mês, a unidade era vendida por R$ 149.990. Agora está por R$ 157.340. A versão que deve ser a mais vendida é a topo de linha XRX, com estimativa de 40% das vendas. Você confere a unidade no vídeo neste post.

Tabela de preços Toyota Corolla Cross 2022:

XR 2.0L Flex R$ 139.990 R$ 146.940,
XRE 2.0L Flex R$ 149.990 R$ 157.340
XRV Hybrid Flex R$ 172.990 R$ 181.140
XRX Hybrid Flex R$ 179.990 R$ 188.440
Special Edition R$ 183.980 R$ 194.440

Design

O Corolla Cross exibe visual robusto e agressivo, com destaque na grade trapezoidal dupla   A grade superior, pintada em cinza escuro e em formato de colmeia, ao melhor estilo Lexus, acomoda a logomarca Toyota. Nas versões híbridas, a moldura da grade é na cor prata e o acabamento da logomarca é na cor azul. Já a grade inferior em plástico preto garante um estilo off-road e conta com os faróis de neblina em LED para todas as versões. 

O para-choque possui grandes vincos, ressaltando o caráter robusto do modelo, e onde repousam os faróis em formato horizontal, que partem desde a lateral do Corolla Cross até encontrarem a grade superior dianteira. Na versão de entrada, os faróis são de halogêneo, enquanto nas demais versões, de LED. Já as versões híbridas contam com acabamento na cor azul também nos faróis. Além disso, toda a linha conta com luzes diurnas, o Daytime Running Lights – DRL

Fichas técnicas

 HíbridoFlex
MOTORdianteiro, transversal, 4 cilindros, 16 válvulas, 1.798 cm3, duplo comando com variador na admissão, flex + 2 motores elétricosdianteiro, transversal, 4 cilindros, 16 válvulas, 1.987 cm3, comando duplo com variador na admissão e escape, injeção direta, flex
POTÊNCIA/TORQUEcombustão: 98/101 cv a 5.200 rpm/ 14,5 kgfm a 3.600 rpm; elétricos: 72 cv e 16,6 kgfm combinados: 122 cv169/177 cv a 6.600 rpm; 21,4 kgfm a 4.400 rpm
TRANSMISSÃOtranseixo com CVT, tração dianteiraautomático tipo CVT com simulação de 10 marchas; tração dianteira
SUSPENSÃOindependente McPherson dianteira e eixo de torção na traseiraindependente McPherson dianteira e eixo de torção na traseira
RODAS E PNEUS liga leve aro 18″ com pneus 225/50 R18liga leve aro 18″ com pneus 225/50 R18 ou liga-leve aro 17″ com pneus 215/60 R17
FREIOSdiscos sólidos na dianteira e sólidos na traseira com ABS e EBDdiscos sólidos na dianteira e sólidos na traseira com ABS e EBD
PESO1.400 (XRV)/ 1.450 (XRX) kg em ordem de marcha1.420 kg em ordem de marcha
DIMENSÕEScomprimento 4.460 mm, largura 1.825 mm, altura 1.620 mm, entre-eixos 2.640 mmcomprimento 4.460 mm, largura 1.825 mm, altura 1.620 mm, entre-eixos 2.640 mm
CAPACIDADEStanque 36 litros, porta-malas 440 litrostanque 36 litros, porta-malas 440 litros

Equipamentos Toyota Corolla Cross

O novo SUV oferece desde a versão de entrada, a XR, itens como ar-condicionado digital automático com duto traseiro, banco do motorista com regulagem para seis ajustes – altura, distância e inclinação, banco do passageiro dianteiro com regulagem manual para quatro ajustes (distância e inclinação), direção eletroassistida progressiva (EPS), computador de bordo com tela TFT de 4,2” de alta resolução, freio de estacionamento no pedal, espelhos retrovisores externos elétricos eletro-retráteis e rebatimento automático ao fechar o veículo e pisca integrado, modo de seleção de condução Sport (versões XR e XRE), rack de teto longitudinal, e sistema de áudio central multimídia Toyota Play com tela sensível ao toque de 8”, rádio AM/FM, função MP3, entrada USB, Bluetooth, conexão para smartphones e tablets com Android Auto e Apple CarPlay.

Já as versões XRE, XRV Hybrid e XRX Hybrid adicionam sistema de destravamento das portas por sensores na chave (Smart Entry), sistema de partida por botão (Start Button/Push Start), limpador do para-brisa com sensor de chuva, enquanto somente a XRE conta com paddle shift no volante.

Quando equipado com conjunto híbrido, o XRV e XRX contam com modo de seleção de condução Power, enquanto somente a XRX Hybrid possui ar-condicionado digital automático Dual Zone com sistema S-Flow e duto traseiro, banco do motorista com regulagem elétrica para oito posições: altura, distância, inclinação do encosto e inclinação do assento e teto solar elétrico com função antiesmagamento.