Compacto da Chevrolet sofreu bastante pela falta peças e viu o Fiat Argo abrir distância. Chevrolet Onix 2022 volta as lojas ainda nesta semana
Modelo mais vendido no Brasil nos últimos anos, o Chevrolet Onix tomou uma rasteira da concorrência em 2021. Isso por que tanto o hatch como o sedã tiveram sua produção interrompida por falta de peças, em especial semicondutores. Mas a General Motors trabalha para correr atrás do tempo perdido.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Isso porque o Complexo Industrial Automotivo de Gravataí da General Motors (CIAG) voltou às nessa segunda-feira (16/08), após mais de cinco meses de interrupção. dia 16 de agosto. A marca inicia a produção da da linha 2022 do Chevrolet Onix e do Onix Plus. A fábrica, que havia sido impactada pela escassez de componentes, voltou a operar, em primeiro momento, apenas em um turno.
“O Onix é o carro preferido do consumidor brasileiro, e o retorno da produção é importante pois vamos começar a atender aos milhares de clientes que aguardam pelo produto nas concessionárias Chevrolet pelo país”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.
Segundo a Chevrolet, as unidades do Onix devem chegar nas revendas do Sul do Brasil ainda nesta terça-feira. No restante do país, as entregas estão previstas até o fim da semana.
Já a planta de São Caetano do Sul (no ABC Paulista), deve retomar a produção no dia 26 de agosto. No lugar, são fabricados o Tracker, Spin e Onix Joy. Esse hiato também fez mal ao SUV compacto, que em julho vendeu menos que o Territory no Brasil. A Chevrolet aproveitou a interrupção para fazer obras internas e preparar a linha para fabricar a nova Montana 2022.
No complexo de São José dos Campos (SP), as linhas dos veículos S10 e Trailblazer operam normalmente, mas a unidade de componentes tem 250 funcionários em lay-off.
VEJA TAMBÉM:
Top 50: Fiat Argo é o carro mais vendido de julho; mercado cai 8,4%
Por falta de peças, Tracker vende menos que Territory em julho
A linha 2022 do Novo Onix está disponível em dois tipos de carrocerias (hatch e sedã), três diferentes conjuntos mecânicos (1.0 MT6, 1.0 Turbo MT6 e 1.0 Turbo AT6) e com seis níveis de acabamentos, incluindo as versões RS, Midnight e Premier.
Fábrica modelo
A fábrica de Gravataí é uma das mais novas da GM na América do Sul. Na sua mais recente expansão, que ocorreu entre 2017 e 2019, a fábrica recebeu investimentos de R$ 1,4 bilhão para produzir os novos Onix e Onix Plus. Entre as benfeitorias realizadas, está o prédio de injeção de polímeros, onde é realizado o processo de moldagem de para-choques. Além disso, muitos processos foram digitalizados, no conceitos de indústria 4.0.
Onix nova geração
Antes do tombo de 2021, o Chevrolet Onix registrou sucesso de vendas. A boa imagem da marca junto ao mercado brasileiro consolidou o carro. Em 2019, com nova geração, o modelo compacto atraiu ainda mais a atenção pelo design e boa cesta de equipamentos. Além disso, o conjunto mecânico, composto motores 1.0 aspirado e turbinado entrega boa performance e baixo consumo de combustível.
O Onix se destaca por ser equipado de série com itens como seis airbags, controle eletrônico de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa, entre outros.
LEIA TAMBÉM:
Em primeira mão: FCA começa a fabricar motores turbo em outubro e Projeto 363 chega em 2021
Fiat Strada 2021: nova geração da picape-compacta chega por R$ 63,5 mil
Fiat Strada vende mais que carro de passeio e fecha agosto na vice-liderança
Por R$ 92 mil, Fiat Strada 2021 ganha série limitada Opening Edition