Gracia Filho teve boa largada, mas se envolveu num toque com outro kart e acabou fora da pista. Piloto conseguiu levar veículo até o fim da prova na Itália. Brasileiro de 16 anos é uma das promessas da modalidade
Em mais uma semana com evolução nos tempos e no acerto do carro, Ricardo Gracia Filho terminou em 23º lugar, mesmo depois de ter sido jogado para fora da pista na final da terceira etapa do Karting European Championship, disputada nesse último fim de semana em Nápoles (Itália). O brasileiro de 16 anos volta à competição no dia 22 de julho, na Espanha.
A semana de treinos começou na última quinta-feira (8/7) com Gracia Filho andando sempre entre os sete melhores. Na primeira tomada de tempo, porém, o piloto da Forza Racing não escondeu a decepção com o P9. “Foi razoável, mas não era o que esperávamos”, reconheceu.
Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Nas classificatórias de sexta (9) e sábado (10), Gracia Filho pisou fundo e, depois de ser forçado a abandonar um dos qualifyings, fez P10, P9 e P13. O piloto classificou-se para a final de domingo (11), quando, logo depois de largar em 35º, conquistou sete posições.
Na terceira curva, porém, ele foi jogado para fora da pista de Sarno por outro piloto. “Empurrei o kart de volta para a pista, voltei para a corrida e finalizei a prova”, conta o brasileiro, que terminou em 23º entre os 36 que disputaram a final em Nápoles.
O próximo desafio de Gracia Filho acontecerá na Espanha, entre os dias 22 e 25 de julho, quando ele volta ao circuito de Zuera. Lá, será disputada a quarta e última etapa do europeu de kart da FIA.
LEIA TAMBÉM:
Helio Castroneves faz história e vence a Indy 500 pela quarta vez: ‘velhos ainda conseguem’
Mineiro de Kart tem nova etapa desafiadora com traçado veloz
Jason Dupasquier morre aos 19 anos após acidente nos treinos da Moto3
Sobre o piloto
Aos 16 anos, Ricardo Gracia Filho disputa sua segunda temporada europeia nas principais competições do kart mundial. Nascido em 30 de janeiro de 2005, em Araçatuba (SP), aos seis anos ele começou a treinar no Kartódromo de Penápolis, no interior paulista, e nunca mais parou de acelerar.
Com apenas 10 anos foi campeão Brasileiro e Paranaense de Kart, em 2015. Em 2018, um ano após conquistar seu segundo título brasileiro, e o Campeonato Sul-Brasileiro, representou o país no CIK-FIA Academy Trophy. (Fonte: Mira Comunicação)
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…