Piloto chinês Guanyu Zhou, da Alfa Romeo, se envolveu em grave acidente no Grande Prêmio da Grã Bretanha de Fórmula 1
A largada do Grande Prêmio da Grã-Bretanha de F1 começou com um grave acidente. Neste domingo (3), vários pilotos se enroscaram nos primeiros metros, e Zhou Guanyu, da Alfa Romeo, captou e ficou de cabeça para baixo após atingir a mureta.
No pelotão intermediário quatro pilotos se envolveram no acidente: George Russell, Yuki Tsunoda, Esteban Ocon, Alexander Albon.
Nas primeiras imagens, não foi possível entender bem o que aconteceu e a transmissão também não trouxe replay em um primeiro momento. Foram gravações nas redes sociais que começaram a trazer uma luz sobre o ocorrido.
Através da onboard de Pierre Gasly, foi possível ver que de pneus frios, George Russell tracionou mal, e quando seria ultrapassado pelo francês, mudou bruscamente a linha, acertando violentamente o carro do Zhou. Nisso, Albon freou bruscamente, rodou sozinho e bateu ainda na reta, acertando Ocon e sendo acertado pelo Tsunoda.
Depois, em mais imagens mostradas pela F1, foi possível ver que o Guanyu, após ter sido acertado por trás, rodou de ponta cabeça, deslizou na pista, passou por cima do muro de pneus e parou de lado pressionado contra a grade para a arquibancada.
A imagem foi impressionante e assustou. Após um primeiro momento sem informações, a Alfa Romeo veio às redes sociais e informou que “após o acidente na largada do GP da Inglaterra, Zhou está consciente e agora está no centro médico do circuito para mais avaliações”.
A montadora Toyota virou alvo de investigação do Ministério da Justiça e Segurança Pública por conta do escapamento do Corolla Cross, que recebeu o ingrato apelido de ‘marmita’. A marca japonesa deverá prestar esclarecimentos sobre possível baixo padrão de qualidade das peças e suposta camuflagem do SUV médio na linha 2023. A investigação é promovida pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e o próprio ministro da Justiça está empenhado na denúncia. Leia mais aqui!
Uma iniciativa de compartilhamento de carros (carsharing) da 99 permite que proprietários de veículos ganhem uma renda extra com aluguel. Trata-se do 99Loc, um sistema de intermediação de aluguel de carros, que começou a operar há dois meses em Belo Horizonte, mas a idéia é expandir para outras cidades. Segundo a empresa, já existem 70 usuários cadastrados e 500 carros disponíveis. Confira!
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…