Devido ao coronavírus, Fiat adia lançamento da Strada e interrompe toda produção no Brasil

2

Lançamento da nova geração da Fiat Strada 2021 é adiado e não tem nova data. FCA vai interromper produção total em Betim, Goiana e no Paraná


A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) acaba de provocar mais uma baixa: a Fiat adiou o lançamento da nova geração da Strada 2021, previsto para os dias 03 e 04 de abril. Além disso, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou nesta sexta-feira (20) a interrupção gradual da sua linha de produção para conter o avanço da doença no Brasil.

Cerca de 10 mil colabores trabalham nas três plantas da FCA no Brasil

A decisão vale para as fábricas de Betim-MG, Goiana-PE e Campo Largo-PR, aonde produz motores. A interrupção será gradual, com  paralisação total prevista para ocorrer até 27 de março. A expectativa é que as atividades fabris sejam retomadas em 21 de abril (logo no feriado, heim?).

Segundo a montadora, a redução gradual da força de trabalho se dará com medidas preventivas já adotadas para garantir a saúde dos funcionários e evitar o contágio.

Além de interromper as atividades de produção e administrativas, a marca também adiou, de forma imediata,  todos os eventos e ações de e produto (lançamentos, apresentações, cursos e treinamentos etc) previstos em toda a América Latina. Entre ele, está o lançamento da Fiat Strada 2021, principal aposta da marca para este semestre.

 

 

 

2 Comentário

Comentários fechados