Marca italiana revela detalhes do motor turbo que vai equipar o Fiat Pulse. Inédito SUV supera o TSI e terá o bloco 1.0 mais potente do Brasil e câmbio CVT que simula sete marchas
A poucos dias do lançamento oficial, a Fiat revelou nesta sexta (08) detalhes do bloco turbinado que vai seu próximo lançamento. O Fiat Pulse 2022 terá o motor 1.0 mais potente do Brasil, superando rivais como o TSI ou o turbo do Hyundai HB20.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Segundo a Fiat, o motor Turbo 200 Flex terá 130 cavalos de potência com etanol e 125 cv com gasolina. Já o torque será de 200 Nm (20,4 Kgf.m) com ambos os combustíveis a 1.750 rpm. Esses números garantem ao Pulse o título de 1.0 mais potente do Brasil! Isso confirma o que a imprensa automotiva vinha divulgando até então.
O Fiat Pulse 2022 será equipado com câmbio automático do tipo CVT (continuamente variável) com sete marchas simuladas. Segundo a italiana, esse casamento renderá o melhor consumo de combustível entre seus concorrentes com transmissão automática: 12 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada quando abastecido com gasolina.
Segundo a Fiat, para garantir ao Pulse 2022 o motor 1.0 mais potente do mercado brasileiro a engenharia inclui itens já presentes no bloco Turbo 270 Flex, que equipa a nova Fiat Toro e o Jeep Compass 2022. O bloco inclui turbocompressor com wastegate eletrônica, da injeção direta de combustível e do sistema MultiAir III, que possibilita um controle mais flexível e eficiente das válvulas de admissão.
O Fiat Pulse vai acelerar de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, o que representa o menor tempo comparado aos seus principais concorrentes.. Já o câmbio automático CVT possui três modos de funcionamento. Terá os modos Automático, que se ajusta conforme o modo de condução do motorista e Sport, que altera o mapeamento do controle de estabilidade priorizando velocidade.
Por fim, no modo Manual, o motorista poderá escolher as marchas através da alavanca de câmbio ou nas borboletas atrás do volante. A Fiat anuncia que o novo câmbio CVT foi projetado com um óleo lubrificante for life, ou seja, que não exige troca ao longo de toda a vida útil do veículo.
LEIA TAMBÉM:
Em primeira mão: FCA começa a fabricar motores turbo em outubro e Projeto 363 chega em 2021
Fiat Strada 2021: nova geração da picape-compacta chega por R$ 63,5 mil
Fiat Strada vende mais que carro de passeio e fecha agosto na vice-liderança
Por R$ 92 mil, Fiat Strada 2021 ganha série limitada Opening Edition
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…