Great Wall compra fábrica da Mercedes-Benz no Brasil

0

Montadora chinesa comprou a planta de Iracemápolis, onde era feito o Mercedes-Benz GLA. Great Wall Motors deve investir em SUVs e picapes para o mercado brasileiro

Haval F7: SUVs de submarca da Great Wall Motors é aposta para o Brasil
Haval F7: SUVs de submarca da Great Wall Motors é aposta para o Brasil

A Mercedes-Benz anunciou nesta quarta-feira (18) que vendeu sua fábrica de automóveis de Iracemápolis (SP) para a Great Wall Motors. A montadora chinesa comprou o terreno de 1,2 milhão de metros quadrados, juntamente com todos os prédios e os equipamentos de produção.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Como divulgamos aqui, a marca alemã optou por encerrar a produção de automóveis no Brasil. Em Iracemápolis, era produzido o SUV compacto Mercedes-Benz GLA. Apesar de abrir mão da fabricação local, a Daimler AG afirma que manterá oferta de carros de passeio, além dos veículos pesados que seguirão em produção. A empresa confirma também que todos os proprietários de automóveis premium da marca Mercedes-Benz no Brasil continuarão a ser atendidos pelas mais de 50 concessionárias em todo o país.

“Com a transformação da Companhia e o realinhamento da capacidade produtiva da nossa rede global de produção, estamos aumentando de forma sustentável a nossa eficiência produtiva. Com a Great Wall Motors, encontramos um comprador que dará à fábrica de Iracemápolis e região uma nova perspectiva para o futuro”, declarou Jörg Burzer, nembro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz AG, responsável pela Gestão da Cadeia de Produção e Abastecimento

A Great Wall Motors possui quatro submarcas: Haval, Wey, Ora e Great Wall Pickups. A marca chinesa ainda não confirmou quais produtos deverão chegar ao Brasil, mas a expectativa é que invista nos SUVs, comercializados pela Haval.

LEIA TAMBÉM:
Em primeira mão: FCA começa a fabricar motores turbo em outubro e Projeto 363 chega em 2021
Fiat Strada 2021: nova geração da picape-compacta chega por R$ 63,5 mil
Fiat Strada vende mais que carro de passeio e fecha agosto na vice-liderança
Por R$ 92 mil, Fiat Strada 2021 ganha série limitada Opening Edition