SUV médio mais vendido no Brasil já sofreu reajuste nos preços, pouco após um mês do lançamento. Jeep Compass 2022 agora parte dos R$ 143.490 e passa dos R$ 221 mil na versão topo de linha
Lançado em 28 de abril, o Jeep Compass 2022 já está mais caro, com reajuste de até R$ 11 mil! A nova tabela é válida para pedidos faturados a partir de 1 de junho para as concessionárias em todo o país. E se o comprador for de São Paulo, a facada é pior. Veja as tabelas ao longo da matéria. Apesar do aumento, a marca segue confiante do sucesso do seu produto, que é o SUV médio mais vendido do Brasil.
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O maior aumento da linha aconteceu na versão Jeep Compass Série S T270 Turbo Flex AT6, que agora belisca os R$ 200 mil. Até então vendido por R$ 187.990, o modelo ficou R$ 11 mil mais caro, chegando aos R$ 198.990. A justificativa para tão bizarro aumento é para melhor posicioná-lo em relação a versão Limited Flex. Nessa configuração, o Compass 2022 segue com o mesmo preço.
Inclusive, a Jeep fez ainda mudança para essa versão Limited que fica mais barata, caso o cliente deixe o carro mais equipado. Ao comprar o SUV nessa configuração e incluir os opcionais teto solar e kit high tech, o carro fica R$ 1.3 mil mais barato do que na época de lançamento.
O Compass oferece de série desde a versão de entrada seis airbags, central multimídia com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, faróis Full LED com assinatura em LED, faróis de neblina em LED Jeep Traction Control+, Auto Hold, rodas de liga leve, ar condicionado dual zone, freio de estacionamento eletrônico, Sistema Keyless Enter ‘N Go, sensores de chuva e crepuscular, quadro de instrumentos de 3,5” e três entradas USB.
Fabricado em Goiana (PE), o SUV já teve mais de 240 mil unidades comercializadas no Brasil desde que começou a ser vendido por aqui, em 2016. O Compass já foi Exportado para 16 países (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), somando 280 unidades produzidas.
• Jeep Compass Sport T270 Turbo Flex AT6 – R$ 139.990 – R$ 143.490
• Jeep Compass Longitude T270 Turbo Flex AT6 – R$ 154.990 – R$ 158.990• Jeep Compass 80 Anos T270 Turbo Flex AT6 – R$ 162.990
• Jeep Compass Limited T270 Turbo Flex AT6 – R$ 176.990 – R$ 176.990
• Jeep Compass Série S T270 Turbo Flex AT6 – R$ 187.990
Ao lado da Toro, o Jeep Compass 2022 estreia o novo motor T270. Fabricado em Betim (MG), trata-se de um 1.3 quatro cilindros com 185 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 270 Nm a 1.750 rpm. Segundo a Jeep, faz de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos e tem nota A de consumo pelo Inmetro. Ele conta com taxa de compressão de 10,5:1, bloco de alumínio e injeção direta de combustível.
O T270 traz a terceira geração do MultiAir, que tem o controle das válvulas ainda mais flexível e com mais eficiência de combustível nas condições de alta carga, quando mais se deseja desempenho do veículo. Tem ainda sistema de sobrealimentação de baixa inércia que garante uma resposta mais rápida do propulsor, menor consumo de combustível.
O Compass 2022 seguirá com a oferta do bloco turbodiesel, batizado agora de TD350. Segue com 170 cv de potência e 350 Nm de torque, mas teve ajuste para reduzir as emissões de poluentes. O motor TD350 mantém consumo de combustível (10,3 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada) que garante autonomia de 800 km com tanque de 60 litros).
Todas as versões Turbo Diesel do Novo Compass possuem sistema de tração 4×4 Jeep Active Drive Low e câmbio automático de nove velocidades com paddle shift que permite a troca de marchas pela borboleta no volante. Ainda trazem seletor de terrenos, que permite distribuir o torque de forma seletiva entre os eixos da forma mais adequada para as condições de aderência do piso trafegado, e HDC (Hill Descent Control), que auxilia o motorista em descidas íngremes durante percursos off-road.
Jeep Traction Control +
Uma das novidades entre as funções que virão de série na nova geração do Jeep Compass, o Jeep Traction Control + é um sistema de controle de tração que atua em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas. Ele está disponível para todas as versões Turbo Flex. O sistema aplica torque de frenagem na roda que está escorregando e transfere, pelo diferencial, o torque para outra roda que esteja em contato com o piso. Para habilitar a função, basta que o motorista pressione a tecla ASR OFF.
As versões flex também ganharam um novo para-choque dianteiro e, com isso, um ângulo de entrada ainda maior, passando dos atuais 16,2° para até 21,5° no Compass, o que representa um aumento de 33%. As versões turbo diesel seguem com ângulo de entrada de até 30,6°.
• Jeep Compass Sport T270 Turbo Flex AT6 – R$ 144.647 – R$ 148.264,00
• Jeep Compass Longitude T270 Turbo Flex AT6 – R$ 160.146 – R$ 164.279,00
• Jeep Compass 80 Anos T270 Turbo Flex AT6 – R$ 168.412
• Jeep Compass Limited T270 Turbo Flex AT6 – R$ 182.878 – R$ 182.878,00
• Jeep Compass Série S T270 Turbo Flex AT6 – R$ 194.244 – R$ 205.610,00
• Jeep Compass Longitude TD350 Turbo Diesel AT9 4×4 – R$ 203.630 – E R$ 205.610,00• Jeep Compass 80 Anos TD350 Turbo Diesel AT9 4×4 – R$ 211.900
• Jeep Compass Limited TD350 Turbo Diesel AT9 4×4 – R$ 224.304 – R$ 229.473,00
• Jeep Compass Trailhawk TD350 Turbo Diesel AT9 4×4 – R$ 224.304 – R$ 229.473,00
Vem com o motor T270 Turbo Flex integrado ao câmbio de seis velocidades, a versão de entrada do Jeep Compass traz seis airbags, pintadas, central multimídia de 8,4” com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, faróis Full LED com assinatura em LED, faróis de neblina em LED Jeep Traction Control+, Auto Hold, rodas de 17”, ar condicionado dual zone, freio de estacionamento eletrônico, Sistema Keyless Enter ‘N Go, sensores de chuva e crepuscular, quadro de instrumentos de 3,5” e três entradas USB (sendo uma tipo C). Como opcionais estão os bancos de couro (R$ 2.500), e o pack Protection (R$ 950).
Além de todos os itens da versão de entrada, a Longitude – tanto na configuração a diesel como flex – ainda possui de série central multimídia de 10,1” com os serviços conectados da plataforma Adventure Intelligence e espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, Navegação Embarcada, bancos em couro, quadro de instrumentos de 7”, retrovisores elétricos, aletas no volante, retrovisor eletrocrômico e novas rodas de 18” pintadas. Como opcionais, possui teto solar elétrico e panorâmico Command View (R$ 8.900) e bancos em couro na cor Cinza Steel (R$ 1.600).
Além dos ítens disponíveis na versão anterior (exceto os exclusivos da série 80 Anos e som premium Beats), a versão Limited é equipada com o novo quadro de instrumentos full digital e HD de 10,25”, teto em preto, rodas de 19” diamantadas, monitoramento de ponto cego, banco elétrico do motorista, parafusos antifurto nas rodas, airbag de joelho para motorista (sete no total), além de todos os itens de série da versão anterior. Também traz em ambas as configurações, flex ou diesel, os opcionais teto solar elétrico e panorâmico Command View (R$ 8.900), bancos em Marrom Arizona (R$ 1.600) e Pack High Tech (
frenagem autônoma para pedestres, ciclistas e motociclistas, reconhecimento de placas, detector de fadiga, piloto automático adaptativo, comutação automática dos faróis, monitoramento de mudanças de faixa, porta-malas com sensor de presença, Adventure Intelligence Plus, som premium Beats, banco elétrico do passageiro e tomada auxiliar 127 volts por R$ 9.900).A versão top de linha TD350 turbo diesel, além de todos os itens da Limited, vem ainda com novo adesivo de capô, rodas de 17” diamantadas com pneus de uso misto, protetor de cárter, protetor de tanque, protetor de transmissão, estepe full size, e suspensão elevada off-road. Além do seletor de terrenos contar com o exclusivo modo “Rock”, para máxima capacidade no fora de estrada. Vale dizer que essa versão sai de fábrica com selo Trail Rated, que atesta a distinção reservada exclusivamente aos modelos da gama Jeep de maior capacidade na condução em todo o terreno. Antes de conquistar o emblema, os modelos são levados ao limite para testar seu desempenho em cinco áreas fundamentais: tração, profundidade para travessia de água, capacidade de manobra, articulação e distância ao solo.
Como opcionais, estão teto solar elétrico e panorâmico Command View (R$ 8.900) e o pack High Tech (frenagem autônoma para pedestres, ciclistas e motociclistas, reconhecimento de placas, detector de fadiga, piloto automático adaptativo, comutação automática dos faróis, monitoramento de mudanças de faixa, porta-malas com sensor de presença, Adventure Intelligence Plus, som premium Beats, banco elétrico do passageiro e tomada auxiliar 127 volts por R$ 9.900).
A série S é a versão mais premium do Novo Compass e, portanto, não possui equipamentos opcionais. Traz de série, além dos itens da versão Limited, teto solar elétrico e panorâmico Command View, forro do teto em preto, pintura das partes plásticas na cor da carroceria, os novos itens de direção autônoma: frenagem autônoma para pedestres, reconhecimento de placas e detector de fadiga, além de piloto automático adaptativo, comutação automática dos faróis, monitoramento de mudanças de faixa, porta-malas com sensor de presença, Adventure Intelligence Plus, som premium Beats, banco elétrico do passageiro e tomada auxiliar 127 volts.
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